rdb_artigo_mdl

Million Dollar Lips

Festa de lançamento do álbum de estreia “Lust”. Diamantes, plumas e lantejoulas negras no Music Box.

O Music Box abriu esta quarta-feira, 8 de Abril, o seu palco a mais uma banda que pretende dar o salto. Os Million Dollar Lips.

Logo à chegada, o que mais dava nas vistas em cima do palco era a bateria. Peças acústicas e electrónicas no mesmo kit ameaçavam a entrada em cena de uma espécie de Akira Jimbo português. Fiquei expectante. Duas Epiphones negro fosco em fundo, um baixo branco virado de costas para o público, em verdadeira pose territorial. Do lado esquerdo as teclas e um laptop. Para quem não tinha a menor ideia do que ia ver, os géneros possíveis começavam a surgir na mente.

O Music Box estava bem composto. Além dos habituais amigos da banda, estavam presentes críticos, fotógrafos e bastantes curiosos. Os artistas podiam estar satisfeitos quando entraram em palco. A primeira palavra que anotei para a crítica foi… cabeleireiro. A rapaziada foi, de facto, arranjar-se para festa. Maquilhagem, plumas negras, gravatas e lantejoulas. A luxúria e a extravagância pairavam no ar. «About to Break» e «The One to Blame» abriram o concerto, mas o público não se movia muito. Afinal de contas, estávamos a meio da semana e já passava da meia-noite.

Ainda assim, era como se estivesse a faltar algo. O baixo estava… baixo; e os componentes electrónicos da bateria também. Sonoramente, estavam com pouca pujança. A música que os Million Dollar Lips tocam exige baixo e batidas fortes e isso não estava a acontecer. No entanto, à medida que os músicos foram aquecendo, começou a ficar difícil manter os pés imóveis no chão. «Let’s dance», cover de Bowie tocada com uma nova roupagem começa a espevitar a audiência. Seguiu-se o single «Golden Pearl» cujo videoclip se recomenda e está disponível no youtube. Espaço ainda para várias faixas que culminaram com «Single Round». O refrão “…you’re gonna win a million dollars today!…” batia e fazia ricochetes sucessivos na cabeça. O VJing estava divinal.

A cereja em cima do bolo foi o sentido de humor destes rapazes. Tiveram uma presença em palco calorosa e criaram intimidade com o público. Saímos do concerto com vontade de comprar o CD e penso que não fomos os únicos. Até porque consta que traz um “diamante” incorporado!

Vão ver os Million Dollar Lips à “loja de música multinacional” mais próxima! É de graça! Se não conseguirem aguentar a espera, visitem o myspace para ouvir o single e saber onde a tour promocional vai passar.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This