14549103561

My Beautiful Broken Brain

E se a nossa vida mudasse de um dia para o outro?

“My Beautiful Broken Brain” é mais um documentário de sucesso associado à Netflix e que nos mostra a fragilidade da vida humana.

Lotje Sodderland tinha 34 anos quando teve um derrame cerebral. Quando acordou no hospital, começou a documentar a sua viagem através de vídeos pessoais, realizados a partir do seu Iphone. O seu cérebro podia estar “partido”, mas a sua imaginação não. Com ajuda de vários efeitos, “My Beautiful Broken Brain” mostra-nos a nova percepção do mundo de Lotje, numa viagem que nos ajuda a compreender todas as alterações pelas quais ela passou.

Como consegue alguém recuperar de algo que nos fez perder um pouco de nós? Lotje era uma ávida leitora, fluente, tinha uma vida social invejável, era culturalmente activa e, de um dia para o outro, perdeu a sua linguagem e a sua lógica. Como se consegue expressar agora? Como comunicar quando não conseguimos encontrar as palavras? Num mundo onde as cores ficaram diferentes, onde os sons são outros, Lotje teve de conhecer e aprender a viver neste novo mundo, tão cheio de limitações como de possibilidades.

The brain is truly fascinating, and much in the way that our brains are able to achieve total coherence — finding enlightenment and fulfillment — you will surely be moved and inspired by this journey of self-rediscovery. – David Lynch

Esta é uma história que mostra a fragilidade do ser humano, da complexidade incrível do cérebro, e como a nossa vida pode mudar num segundo. Lotje começou uma nova vida, um novo normal, e está a recuperar lentamente do acidente. Neste documentário acompanhamos tanto as suas dificuldades como conquistas, e conhecemos ainda um pouco da pesquisa científica que está a ser feita para ajudar a recuperar o cérebro, com resultados que ninguém poderia ter previsto.

Um filme sobre esperança, transformação e sobre o poder ilimitado da mente humana que inclui a colaboração do mestre David Lynch. Ele aparece pouco mas, quando aparece, consegue conferir ao documentário qualquer coisa de (ainda mais) especial.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This