Captura2

“NOITES MÁGICAS”

FILME QUE ABRIU A 12ª FESTA DO CINEMA ITALIANO

Chegámos a Itália, nos seus anos 90, e para começar em grande esta belíssima viagem, não há nada melhor do que começar pelo ponto auge do filme.

Ao que parece um conhecido produtor de cinema é encontrado morto no rio Tibre e os principais suspeitos são três jovens aspirantes a argumentistas.

Ao longo de uma noite na esquadra da polícia, passam em revista a sua aventura tumultuosa, emotiva e irónica nas ruas de Roma, nos últimos estertores da era gloriosa do grande cinema italiano.  

Esta aventura faz-nos pensar entre as nossas prioridades, os nossos desejos e a nossa verdadeira felicidade, que, por vezes, não são compatíveis de juntar em simultâneo.

Porém, o importante é não desistir daquilo em que sonhamos, mesmo que nos pareça impossível.

NOITES MÁGICAS, de Paolo Virzì, é o filme de abertura da 12ª Festa do Cinema Italiano (dia 5 de Abril, às 21h30, no Cinema São Jorge), e tem estreia marcada nos cinemas em Abril.

Festa do Cinema Italiano é o acontecimento mais importante em Portugal dedicado à cultura italiana e um dos festivais cinematográficos mais apreciados no nosso país.

Este é um momento de encontro e descoberta das culturas de dois países que, apesar da distância, apresentam muitas afinidades.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This