Noites Ritual 2015

A recuperar uma antiga tradição, as Noites Ritual, voltam à Cidade do Portol fechando a temporada de festivais de música de verão em Portugal, com dois dias de concertos gratuitos nos Jardins do Palácio de Cristal. Boa música portuguesa, com nomes consagrados e emergentes da cena nacional, em comunhão com a cidade e com as mais variadas formas de expressão artística, e outras actividades, são a ementa desta 24ª Edição que tem este ano entrada gratuita. O Festival apresenta dois palcos de música, um dedicado a projectos emergentes e outro com artistas nacionais consagrados, um mercado de comércio justo onde artesãos e criadores vão exibir e vender os seus produtos, a área Ritual Lounge dedicada ao vintage e onde será exibido algum do arquivo audiovisual do festival, e ainda diversas actividades de expressão artística que terão lugar nos vários espaços do recinto.

As Noites Ritual voltam a acontecer nos Jardins do Palácio de Cristal, com a abertura de portas a acontecer pelas 20h00.

 

ABERTURA DE PORTAS 20h00 | INÍCIO DOS ESPECTÁCULOS 22h00

ENTRADA LIVRE

 

 

PROGRAMA.

SEXTA, 25 SETEMBRO

22h00 – Grandfather’s House [Palco Ritual] – https://www.facebook.com/grandfathershouseoficial

22h50 – PZ [Palco Noites Ritual] – https://www.facebook.com/pzpimenta

00h05 – Oliveira Trio [Palco Ritual] – https://www.facebook.com/oliveiratrio

00h55 – Capicua [Palco Noites Ritual] –  https://www.facebook.com/capicuarap

A 25 de Setembro, sexta-feira, o Palco Noites Ritual apresenta PZ que a jogar em casa promete visitar o seu mais recente disco de originais, “Mensagens da Nave-Mãe”, que mescla solos de sintetizadores traumáticos com beats saltitantes e palavras que brotam do subconsciente. No mesmo palco toca ainda a inconfundível Capicua que com a garra do Norte e as suas letras estimulantes é garantia de qualidade. Na bagagem traz “Medusa”, um disco de remisturas e dois originais que recebeu a aprovação da crítica especializada e conta com um rol de convidados de luxo na cena hip-hop portuguesa. No mesmo dia, mas no Palco Ritual a música fica entregue aos Grandfather’s House, colectivo de rock independente já com um EP editado, e aos Oliveira Trio, músicos que para além de militarem em outros projectos, foram membros d’Os Tornados, já com um lugar de destaque na cena retro portuense.

 

SÁBADO, 26 SETEMBRO

22h00 – Pe7er Panic [Palco Ritual] https://www.facebook.com/pe7erpanico

22h50 – Rita Redshoes[Palco Noites Ritual]  https://www.facebook.com/rita.redshoes

00h05 – Lola Lola [Palco Ritual] https://www.facebook.com/lolalola.band

00h55 – Diabo na Cruz [Palco Noites Ritual] – https://www.facebook.com/diabonacruz

A 26 de Setembro, sábado, segundo e último dia do festival, o Palco Noites Ritual tem reservados os concertos da compositora e intérprete Rita Redshoes, que nos traz aos Jardins do Palácio de Cristal “Life is a second of love” unanimemente colocado na lista dos melhores discos do ano, e também os festivos Diabo na Cruz. Perito na reinvenção da música portuguesa, a banda liderada por Jorge Cruz traz até ao Porto o novo disco homónimo. O Palco Ritual, por sua vez, abre ao som de Pe7er Panic que cruza rock, blues e surf garage numa performance vibrante e intensa, e termina com os Lola Lola curiosamente novo colectivo que também contribuiu para a fantástica viagem d’Os Tornados. Com influências e preferências musicais inspiradas no rock n’ roll, 60’s beat, rhythm & blues e popcorn, trazem um novo e excitante som.

 

 



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This