rdb_breadbutter_header

Pão com Manteiga

Bread & Butter Summer 2010.

Pouco pão com manteiga mas muita bratwurst, futebol e, como não podia deixar de ser, bier, marcaram a festa de abertura da última edição do evento de moda urbana Bread & Butter Verão 2010 – baptizada de Premier League. Entre sete e nove de Julho, em Berlim.

O pontapé de saída para o Bread & Butter Summer 2010 há muito que estava marcado para o dia seis de Julho, mais uma vez a ter lugar no icónico Aeroporto de Tempelhof, em Berlim.

Convidados e imprensa de todo o mundo juntaram-se para a noite de celebração, que deveria ser original, afinal de contas este continua a ser um dos eventos de moda mais irreverentes do planeta. Quem não folheou já uma ou outra revista que destacava os estilos dos convidados desta festa? Quem sabe se não terão sido eles os responsáveis pelo regresso das camisas de quadrados+Mayfarers? (Um bom tema para um próximo artigo?).

Anyway, a questão da abertura foi bem resolvida com a ideia de transportar os convidados para um estádio de futebol bastante peculiar, dentro de uma quermesse onde um bier garten, bandeiras coloridas, estátuas de areia, uma tenda de circo, um palco coroado por uma super-tela e relva artificial conviviam alegremente. Ao fundo, o imponente Aeroporto de Tempelhof, datado os anos 20 do século passado.

Facto: as alegrias da abertura do evento foram multiplicadas pela vitória da Holanda sobre o Uruguai, nas semi-finais do Mundial de Futebol. Aqui e ali, uma t-shirt, uma bandeira, um confeti, tudo em tons laranja. Foi a cor da noite.

Mas nada disso foi por acaso. A competição deu o mote para o tema desta edição da feira de moda urbana – denominada Premier League.

Mais uma vez, durante três dias, este que é um dos mais antigos aeroportos do mundo, e o primeiro a ter acoplada uma estação de caminhos-de-ferro, vai ser o palco de dezenas de eventos e de centenas de stands que se dividem entre temas como Sport & Street, Street Fashion, Fashion Now, Style Society, Denim Base e a novidade desta edição, o Kids Camp, onde estão as melhores marcas de roupa de criança.

Mas como nem só de moda vive este evento, os presentes terão direito a concertos exclusivos de Patrice, no dia 7, de Janelle Monáe, no dia 8, a desfiles, como é o caso de G-Star, o Red Bull Racing Car, apresentação de filmes com a temática de futebol, muita água de coco e, como já tem sido habitual, historical tours pelo Aeroporto.

Muito mais do que apenas pão com manteiga.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This