Pizzaria do Bairro

Pizzaria do Bairro agora no Chiado

Depois do food curt nas Amoreiras e no espaço do Cais do Sodré, a Pizzaria do Bairro estreia-se como restaurante

A Pizzaria do Bairro, que inaugurou em 2013 no Cais do Sodré com um pequeno espaço mais direccionado para o grab and go, abre no Chiado num restaurante com 70 lugares sentados. A cozinha continua a cargo do pizzaiolo Giulian Fetahu e contou com a consultoria do reconhecido chef italiano Augusto Gemelli. Para além das pizzas, este espaço sugere ainda uma ementa com outros pratos tradicionais italianos. 

“A Pizzaria do Bairro do Cais do Sodré foi a melhor forma de apresentarmos o nosso conceito diferenciador de pizzas e percebermos quais é que tinham mais receptividade. A abertura da Pizzaria do Bairro do Chiado é uma resposta às necessidades dos nossos clientes, que constantemente nos perguntavam quando é que íamos ter um espaço com lugares sentados, pela importância que os portugueses atribuem ao momento das refeições”, afirma Esmeralda Fetahu, uma das proprietárias do espaço.

Um dos lemas da Pizzaria do Bairro é a partilha. Todas as mesas têm uma tábua ao centro onde são colocados os pedidos para que as pessoas se vão servindo. Há ainda o menu “Mercado do Bairro” (16,50€), servido apenas na mesa grande, que fica logo à entrada, e para o mínimo de duas pessoas. Este menu obriga à partilha, uma vez que é servido numa tábua grande e oferece uma variedade de pequenas doses, sendo que o conteúdo das mesmas é variável. 

Além das pizzas à portuguesa, médias ou grandes, neste espaço é possível também encontrar algumas especialidades italianas, como a Burrata de Búfala com ananás grelhado, Parmigiana de beringela e courgette, Risotto de cogumelos bravos e queijo provola, Bruschetta de bacalhau, Mini panzerotti de requeijão e abóbora grelhada, entre outras.

A Pizzaria do Bairro existe também no food court das Amoreiras e em formato “autocarro” para poder estar presente nos vários festivais.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This