tr-micasa_es_sucasa_header_

Na Rua de Baixo, mi casa es tu casa!

No dia 27 de Novembro, Maria e Cíntia fecham o ciclo de teatro Rua de Baixo para a Baixa-Chiado PT BlueStation

Conhecemos a Champigñon e a Chocolate no Teatro Rápido (TR), em Outubro. Rapidamente imaginámos que a sua presença no túnel da Baixa-Chiado PT BlueStation seria uma mais-valia para a agenda de Novembro. E as “palhaças de serviço” aceitaram!

As actrizes Maria de Vasconcelos e Cíntia Lopes têm um percurso dedicado às àreas de clown, mas também do teatro de gesto ou nas áreas circenses. Ambas fazem parte do projecto O Teatro vai à Escola. Cíntia dá formação nas artes do monociclo e do malabarismo, Maria é palhaça de hospital, junto da associação Remédios do Riso.

É com muito gosto que a Rua de Baixo e a Baixa-Chiado PT BlueStation abraçam a presença dos Remédios do Riso neste ciclo de teatro. Doutores Palhaços que resgatam sorrisos em ambiente de hospital – é esta a missão da Remédios do Riso. E haverá “especialidade médica” mais nobre do que aquela que visa desdramatizar a vida das crianças hospitalizadas (e das suas famílias) através do riso e do humor?

No túnel da Baixa-Chiado PT BlueStation, Maria de Vasconcelos e Cíntia Lopes usam o nariz vermelho e prometem resgatar sorrisos. A vocês basta-vos que passem por lá: mi túnel es tu túnel!

A Champigñon e a Chocolate estão aborrecidas. “Não há nada para fazer”. Mas será que não há mesmo? No dia 27 de Novembro, das 17h às 19h, convidamos o público a dar uso à imaginação e a dizer não ao aborrecimento.

Fotografia de Mário Pires



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This