rdb_micasatucasa_header

Que palhaçada! – mi casa es tu casa no túnel

O ciclo de teatro da rua (de Baixo) terminou com uma enorme palhaçada, com assinatura dos Remédios do Riso

Quem passou pela Baixa-Chiado PT BlueStation  na passada terça feira, 27 de Novembro, não ficou indiferente aos narizes verdes e vermelhos que por lá andavam. Sim, nariz verde, porque o palhaço pode ter um nariz verde – é essa, aliás, a imagem de marca da associação Remédios do Riso.

Maria de Vasconcelos e Cíntia Lopes… desculpem, Champigñon e Chocolate animaram o “palco” do túnel com o espectáculo Mi casa es tu casa. Já o Doutor Pessoa e o Doutor Enano iam “recrutando” público pelo túnel, distribuindo abraços e roubando sorrisos. Se havia quem se derretesse com a presença dos palhaços, outros nem sequer pestanejavam perante a sua presença. Há quem esteja protegido por uma bolha impenetrável, resistente até à maior palhaçada.

O importante é perceber como é que se pode tocar na vida de quem passa e provocar-lhe o espanto, convidá-la a parar para assistir a um espectáculo. E a experiência do teatro, desta agenda Rua de Baixo, ensinou-nos que o “segredo” está nos actores ou artistas que aceitam o desafio de expor o seu trabalho num local como o túnel da Baixa-Chiado. Na sua capacidade de interagir com o público, dando o melhor de si.

À companhia Umbigo, à bYfurcação | Instantâneos, ao colectivo Caixa Negra e à Maria e à Cíntia (Remédios do Riso), obrigado pela colaboração neste Teatro da Rua.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This