sensible_soccers_header

Sensible Soccers

Um minimalismo que alimenta universos imaginários.

Sensible Soccers é um projecto de que fazem parte Emanuel Botelho e Hugo Alfredo, a dupla de DJ’s Yeah!, dois dos fundadores do movimento Música Pop Desempregada (MPD) e Filipe Azevedo e Né dos Santos, membros dos extintos The Portugals.

A sua música transmite-nos um som minimalista que proporciona uma atmosfera nostálgica, muito intimista e própria, com uma forte componente sensorial que nos remete para universos imaginários. Fomos falar com eles a propósito do concerto do próximo sábado, dia 10 de Dezembro, no Lounge em Lisboa.

“O projecto começou há dois anos com o Hugo e o Emanuel que já se conheciam da RUC (Rádio Universidade de Coimbra), passavam música juntos (os Yeah!) e mais tarde criaram com outras pessoas a Música Pop Desempregada (MPD). Naturalmente ia surgindo a vontade de fazer música e quando isso aconteceu o Filipe veio e juntou-se a nós. Demos dois concertos para confirmar que era para avançar, e neste Verão parámos para gravar o EP. Entretanto o Hugo e o Né criaram os Take Your Love. O Filipe e o Emanuel já tinham tido bandas e o Né também”, falam os Sensible Soccers sobre como iniciaram este projecto.

E quanto à relação com a editora checa AMDISCS? “Esta ligação surge muito cedo no caminho da banda, uma vez que as demos editadas em compilações e os nossos projectos a solo (Take Your Love, Wools e Nihilist Assult Group) foram editados por eles. A edição de um EP já estava prevista há cerca de um ano e assim que o finalizamos acordámos a edição online para Outubro e em k7 para Dezembro. Eles gostam do que fazemos e a nós parece-nos bem”.

Sensible Soccers – Missé-Missé (Official Video) from Sensible Soccers on Vimeo.

O lançamento do EP aconteceu no passado dia 1 de Outubro com feedback bastante positivo. “As coisas têm acontecido muito rápido e ainda não parámos para pensar muito bem no assunto até porque um de nós entretanto casou-se. É óptimo poder estar a tocar com esta frequência numa fase tão inicial do processo e em locais tão óptimos como os que nos têm acolhido.”

O processo de criação dos Sensible Soccers acontece de forma muito natural. “Desenvolvemos o nosso processo de criação a partir das nossas experiências pessoais e também somos influenciados por algumas bandas. O processo criativo tem sido livre e irregular no que toca à forma como utilizamos os instrumentos e quem os usa. Partimos quase sempre de sessões de improviso das quais retiramos elementos que acabam por criar canções. O início duma música pode ser um pequeno elemento que alguém introduziu e em torno do qual vamos explorando soluções. Sentimo-nos realizados, sentimos uma energia positiva, uma adrenalina boa quando o público aplaude e vibra”.

Expectativas para o concerto no Lounge? “É sempre bom ir ao estrangeiro. Ainda por cima o Mr. Mitsuhirato faz anos… Estão todas as condições reunidas para um bom jogo de futebol”.

Os Sensible Soccers prevêem que o seu primeiro álbum seja editado no próximo ano, mas esperam editar mais uns EP’s e singles antes do disco. Actuam no espaço Lounge, em Lisboa no próximo sábado, às 23h.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This