rdb_shwood_header

Shwood

Eyewear ecológico.

Acessório de estilo ou objecto de necessidade, os óculos de sol são uma referência na moda urbana mundial, capaz de complementar o look da estação ou reforçar a imagem de marca de quem os usa.

Shwood poderia ser apenas mais uma das inúmeras marcas de óculos de sol disponível no mercado, mas existe um elemento diferenciador que a distingue totalmente das restantes e que reside na selecção das matérias-primas usadas na produção dos modelos.

Desenvolvida pelo jovem Eric Singer, a marca rege-se por preocupações éticas associadas ao meio ambiente e à sustentabilidade. Põe em prática o conceito de reciclagem através da utilização de retalhos de madeira descartada na produção de armações de óculos de sol ecologicamente sustentáveis e que oferecem simultaneamente moda, charme e estilo. Um cartão de visita para o mercado ecochique.

Inspirados na moda dos anos 70, tudo da marca remete à época, até as imagens de divulgação. Os modelos clássicos Ray-Ban wayfarer são a principal influência estética dos óculos da Shwood, que fazem a releitura desse design com um toque contemporâneo de inovação.

São fabricados manualmente, mas apesar da característica orgânica, os óculos ecológicos da Shwood possuem as melhores lentes do mercado. Importadas da Itália, as famosas lentes Carl Zeiss – fabricante de lentes para a Sony – são adaptadas a cada par de óculos Shwood. Oferecem protecção 100% UVA e UVB, e um espectro de cores que vai desde o cinza ao castanho. Também existe a opção de lentes polarizadas.

O processo de produção dos óculos une tecnologia de ponta ao artesanal, e o resultado está à vista. São peças únicas, amigas do ambiente e atemporais, que seguem as tendências de moda, sem perder o elemento tradicional.

Todo o processo, desde o corte da madeira até a colocação das lentes, é feito no atelier da empresa, em Portland, nos EUA. E para que o resultado final seja o mais natural e diferenciado possível, a madeira recebe o mínimo de tratamento.

Os óculos da Shwood ficaram conhecidos por apresentarem armação de madeira. A escolha deste material transformou os óculos escuros em artigos exclusivos e ainda que o modelo seja o mesmo, nenhum par fica igual ao outro, um privilégio que só a natureza pode proporcionar.

As três colecções de óculos disponíveis, “Ashland”, “Canby” e “Govy”, a colecção de edição limitada e a opção de lentes polarizadas provam que a moda também pode ser ecológica. Na loja virtual da marca, é possível obter toda a informação sobre o tipo de lentes e o tipo de árvore de onde provém a matéria-prima usada na armação. Um detalhe adicional, a caixa dos óculos também é de madeira.

As colecções de eywear da Shwood são comercializados nos EUA e internacionalmente em países como, Itália, África do Sul, Canadá, Espanha, Austrália, Japão e o preço varia entre 95 e 155 dólares. Em Portugal ainda não existe representante da marca, mas todos os produtos podem ser adquiridos através do site indicado nos links externos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This