Sight on Sound

Arte sobre vinil by Tim Kerr.

O trabalho do multifacetado texano Tim Kerr vai estar em Portugal durante os meses de Abril e Maio. A exposição “Sight On Sound” consiste numa série de quadros sobre capas de discos e vinis e foi elaborada de propósito para o nosso país. Para descobrir na Trem Azul, de 1 a 30 de Abril e na Casa da Artes de Famalicão, de 4 a 31 de Maio.

Oriundo do Texas, mais propriamente de Galveston, junto ao Golfo do México, Tim Kerr é um dos nomes mais referenciados no panorama “alternativo” norte-americano. Com uma vida sempre ligada às artes, Kerr tem um curriculum recheado, onde podemos encontrar participações em muitos projectos musicais e diversas exposições um pouco por todo o mundo.

Musicalmente, Tim Kerr explorou diversos estilos ao longo da sua carreira. A sua primeira banda, os “Big Boys”, surgiu em 1978 e alcançou o estatuto de embaixadores do punk do Texas. Seguiram-se passagens por projectos ligados aos blues, funk e jazz, sendo que actualmente ainda se encontra no “activo” como membro dos Total Sound Group Direct Action Committee e dos Monkeywrench.

A paixão pela música foi, no decorrer dos anos, repartida pela pintura e pelas artes plásticas. Se nos primeiros anos da sua carreira, a sua vertente artistica tivesse sido abafada pela sua carreira musical, nos últimos tempos Tim Kerr tem apostado na divulgação dos seus trabalhos, que assentam na pintura, bastantes vezes acrescida de colagens, tendo por temas base, figuras do movimento dos direitos civis norte-americanos e do jazz.

Assim, não é de estranhar a escolha da Trem Azul para acolher a obra de Kerr. “Sight On Sound” é o nome da exposição que vai estar patente de 1 a 30 de Abril no espaço alfacinha. Em Maio, os discos de Kerr seguem depois para Norte e estão expostos na Casa da Artes de Famalicão.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This