Six Organs of Admittance @ Musicbox (26.10.2012)

Six Organs of Admittance @ Musicbox (26.10.2012)

Na sexta edição do Festival Jameson Urban Routes, Six Organs of Admittance apresentaram o mais recente disco "Ascent" e partilharam o palco com Gala Drop, Kode 9 e Marfox

Todos queríamos ver Ben Chasny mais uma vez. Desde 2004, a primeira vez que veio a Portugal, que Ben Chasny tem voltado às mais diversas salas de espectáculos para nos visitar (e nós a ele). Desta vez veio apresentar o mais recente disco “Ascent”, numa noite que o junta, sem coincidências, a Gala Drop, a banda portuguesa com quem colaborou no álbum “Broda”.

Este representante menos provável da new folk americana conseguiu em Portugal um culto inexplicável. Culto esse e admiração que é, de resto, recíproco. Ben Chasny é entusiasta confesso de Portugal e, como nos disse à saída, do guitarrista Carlos Paredes.

Ben Chasny gosta de nós e nós gostamos dele. A sala do Musicbox não chegou a encher mas esteve bem composta por uma plateia atenta e interessada, principalmente quando Ben está sozinho no palco e dá uns golos numa garrafa de whisky.

Seguiu-se Kode 9, uma mudança bem drástica de ambiente, que o DJ natural de Glasgow conseguiu aproveitar. Uma das figuras maiores da electrónica actual, com especial enfoque no dubstep londrino, Kode 9 vem incendiando as pistas de dança com uma música funda, negra e algo suja.

A esta hora o público já não é o mesmo, a sala dá-nos liberdade para movimentos de dança cada vez mais expansivos, mas a assistência vai aderindo a esta música de fim de noite que tem na editora Hyperdub a casa-mãe, uma etiqueta que o produtor faz questão de trazer estampada na t-shirt.

Quem ficou até mais tarde teve oportunidade de assistir ao concerto ao lado de alguns membros de Gala Drop, os primeiros a abrir as festividades, e do próprio Ben Chasny.

A penúltima noite do festival Jameson Urban Routes terminou com uma actuação de Marfox, só para os mais resistentes.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This