(Smog)

O projecto de Bill Callahan actua em Lisboa, dia 26 de Setembro, no Club Lua.

O projecto de um dos maiores contadores de histórias da música norte-americana da actualidade vai estar ao vivo em Portugal. O concerto está marcado para o Club Lua no dia 26 de Setembro e serve para apresentar o mais recente disco do projecto, «A river Ain’t Too Much to Love», editado este ano.

Com uma dúzia de discos editados, os (Smog) – com ou sem parêntesis – são o alter-ego do cantor/compositor Bill Callahan, uma das figuras mais importantes da música indie do final do século XX. Considerado por muitos como o «revolucionário do lo-fi», Callahan exterioriza no seu trabalho muitos dos seus sentimentos mais íntimos, conta-nos histórias sobre a sua visão do mundo, fala-nos da sua infância e cria um mundo fantástico, em que cada música se transforma num enigma por decifrar.

O último álbum, «A river Ain’t Too Much to Love», foi considerado como um dos melhores registos do projecto, que sintetiza tudo aquilo que a banda tem produzido desde 1988, ano da sua formação. Para além do génio criativo de Callahan, o disco contou com a participação de Joanna Newsom e reflecte a mudança de ares do músico, agora a residir em Austin no Texas.

O concerto dos (Smog) está agendado para o Club Lua em Lisboa, no dia 26 de Setembro. Nunca o espaço lisboeta, junto ao jardim do tabaco, pertinho do Lux, teve uma noite tão melancólica e perturbante.

Os bilhetes custam 18 euros.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This