IMG_7553

São Martinho no Solverde Spa & Wellness Center

Celebrar o São Martinho nunca foi tão saboroso

Celebrar o São Martinho continua a ser um grande costume português, que merece ser mantido (nem que seja porque somos gulosos e precisamos de castanhas na nossa vida). Para dar força à tradição, o Solverde Spa & Wellness Center, em Espinho, fez questão de assinalar a data com um almoço buffet no domingo, dia 12.

A festa da castanha, no entanto, começou logo ao entrar no Restaurante Jardim, situado à esquerda da enorme e glamorosa entrada do espaço, que dá logo o mote para o requinte que nos espera. Uma mesa gulosamente decorada a preceito convidava quem chegava a explorar as cores, sabores e cheiros desta data tão nossa, com castanhas, abóboras e outras delícias de Outono.

A festa continuou no prato, ou melhor, nos vários pratos e travessas que compunham o vasto buffet servido no solarengo restaurante, onde se encontravam inúmeras famílias em convívio.

Nas entradas, havia muito por onde escolher, entre rosbife de novilho servido com espargos selvagens, passando pelo presunto laminado acompanhado de morangos e fios de ovos, até ao maravilhoso e crocante pão de alho (um dos favoritos). Do outro lado, leitão à moda da bairrada com cabidela, sapateira recheada mesmo ao lado de uns enormes e picantes camarões, sem esquecer o folhado de atum com pimentos e a caçarola, de onde saíam quentes e suculentos cogumelos. De dieta? As saladas também eram fartas e aguçavam bem o apetite, servindo sozinhas ou para acompanhar os pratos principais e as entradas.

Atacada esta bancada, era hora de fazer estômago para os pratos quentes. Aqui, a escolha foi para os deliciosos rojões à moda do minho e para os cremosos raviolis de feta e espinafres com parmesão, mas podia muito bem ter ido para o cozido à portuguesa, um dos ex-libris da casa e que nunca falta nos buffets. Se tal não chegasse, havia ainda polvo à lagareiro como opção marítima.

Comer até rebentar encontra aqui o seu parente requintado, ou não fosse esta refeição acompanhada de um Durham Agrellos Marka Tinto 2013, sugerido (e bem!) pelo Maître, que escorregou ao lado dos pratos que se iam sucedendo.

Antes da partida, ainda houve tempo, claro está, para as sobremesas, que teriam merecido maior atenção de nossa parte se já não estivessemos satisfeitos com as entradas e os pratos principais. Mesmo assim, deu para provar o surpreendente leite-creme queimado com framboesa, bem como o guloso pão-de-ló de ovar e a tarte de maçã e marmelo… Pena a barriga já estar tão cheia, pois os olhos bem que comiam muito mais…

No final, as inevitáveis castanhas foram servidas quentes e boas, como se quer, acompanhadas de jeropiga (como não podia deixar de ser!).

Encontros ao almoço

Os almoços domingueiros em formato buffet são uma tradição por si só neste hotel que, em ambiente familiar, recebe, todos os domingos, dezenas de pessoas para se deliciarem. Uma coisa é, no entanto, uma constante: o cozido à portuguesa nunca falta nestes encontros de deleite.

Findo o almoço, a melhor forma de dar cabo da quantidade absurda de comida maravilhosa que acabamos de comer é mesmo ir dar uma volta pelo Solverde Spa & Wellness Center, que tem mais do que motivos para ser visitado com calma.

Para além do restaurante, há ainda um spa convidativo, com imensas opções de tratamentos de relaxamento e de estética, bem como uma piscina de água salgada que convida a um mergulho (depois de feita a digestão, claro).

Lá fora, também a piscina do hotel dá vontade de dar umas braçadas, mesmo quando o tempo já não ajuda. Se a praia for mais a sua onda, há uma entrada direta e discreta para o vizinho areal, que permite passear pelas dunas e apreciar o mar.

Cá dentro, há ainda campos de volley de praia, ténis e padel, bem como um mini-golfe e espaço de diversão para os mais pequenos.

Por estas e tantas outras razões, este cinco estrelas tão perto do Porto é ideal para passar uns dias de descanso em família ou a dois, com o mar como fundo e o melhor do requinte como certeza. E, se a barriga o desejar, não convém faltar ao buffet.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This