rdb_swapparty_header

Swap your Style

Como fazer para evitar que a sede da novidade nos derreta a conta bancária? O barato normalmente sai caro, mas neste caso sai mesmo a custo zero! Esta é a nova moda para manter o saldo positivo: as Swap Parties.

Nunca vos aconteceu comprar um vestido numa loja que parecia ser o vestido dos vossos sonhos, e ao chegar a casa revela-se uma má escolha, ficando guardado no armário sem nunca ter sido usado? Ou uns sapatos da última colecção da vossa marca preferida com os quais pensaram caminhar pela cidade todos os dias sem parar, mas que mais uma vez quando chegaram a casa perceberam que não se adaptavam ao vosso guarda roupa? Swap… é a resposta a estes problemas… trocar produtos de qualidade a custo zero e sem renunciar ao vosso estilo.

O termo inglês Swap significa troca, substituição, e até mesmo câmbio.

As Swap Parties são festas onde se trocam peças de vestuário, objectos de design, acessórios de moda e peças de decoração, obviamente tudo em óptimas condições.

Como diz o provérbio, a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha; por esta ordem de ideias os sapatos da minha amiga são sempre mais giros que os meus. É logo na adolescência que surgem as primeiras trocas de roupa ou acessórios, que normalmente significam neste caso uma troca temporária. Assim as jovens garantidamente ostentam um guarda-roupa vastíssimo e sem qualquer custo adicional. Aproveitando esta prática recorrente nas adolescentes, as Swap Parties aparecem assumindo publicamente esta vontade de troca!

São a última tendência na área do shopping, que começa agora a invadir a Europa, depois de ter conquistado os E.U.A.. Inicialmente faziam-se em casas para animar as festas entre amigas, hoje representa o novo momento de glamour para os fashion victims das grandes cidades. São verdadeiros eventos mundanos, organizados em locais sugestivos com convidados de excepção, música, bebidas, comida e muita animação.

Para aqueles que preferem o ambiente de “loja”, começam agora a surgir as primeiras Swap Shops, locais dedicados à actividade de Swapping, onde não se utiliza dinheiro nem cartões de crédito, troca-se. Os produtos presentes nestas lojas são subdivididos em classes que têm como critério de segmentação o preço, o tamanho, sendo que por cada vestido ou acessório que se Swapa, é possível levar para casa outro de igual valor. A única condição imprescindível para a troca é a qualidade do produto. Trocam-se apenas produtos que estão na moda, que apresentam qualidade e estão como novos.

A lógica do Swap não significa livrarmo-nos de vestidos consumidos, estragados e velhos, mas sim de uma reutilização inteligente de todas aquelas peças de roupa semi-novas esquecidas nos nossos armários.

A moda para muitos pode ser um sinónimo de superficialidade, mas as Swap Parties vem provar o contrário, porque demonstram que por detrás de uma aparente futilidade, está uma nova mentalidade de ética e consumo responsável. Por isso… SWAP IT UP!!!!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This