The Normal Heart – Elenco

The Normal Heart

Um telefilme com qualidade de cinema

O Canal HBO costuma presentear seus espectadores com algumas produções – seja elas minisséries ou telefilmes – que possuem qualidade de cinema, verdadeiras obras de arte, com produção, elenco, histórias e interpretações magistrais. Mais uma vez, este fenômeno raro de se ver na televisão aconteceu, com o filme The Normal Heart.

O cinéfilo foi premiado como quem acerta o superdraw, o filme conta a história dos primórdios do vírus VIH na cidade de Nova Iorque. O diretor Ryan Murphy – vencedor de 2 Globos de Ouro e 2 Emmys, por trabalhos como Glee, Nip/Tuck ou American Horror History – foi muito feliz com o belíssimo roteiro de Larry Kramer, adaptado da peça teatral de mesmo nome.

O elenco hollywoodiano – Mark Ruffalo, Julia Roberts, Matt Bomer, Jim Parsons e outros – consegue imprimir uma verdade aos personagens tão grande que o espectador se comove em diversos momentos com a história que é contada na película.

The Normal Heart - Elenco

Um ativista começa a se articular junto à comunidade gay da Grande Maçã, a fim de tentar organizar um grupo que cobre políticas públicas, tanto do prefeito novaiorquino (homossexual não assumido), quanto do governo federal, que simplesmente ignora o fato de estar existindo uma grande epidemia que mata sem dó, parte da população. Por causa do preconceito contra os homossexuais, durante muito tempo não foi realizada nenhuma ação governamental de controle de danos.

No começo do surto do vírus HIV, havia a ideia errônea de que apenas homossexuais pudessem ser atingidos pelo “câncer gay”. O filme relata a luta por um reconhecimento da doença, a partir do ponto de vista das vítimas e futuros doentes, ao mostrar o lado humano do problema.

A dramaticidade atinge o ponto certo, com muito momentos de emoção extrema e outros de grandes textos com depoimentos importantes e certeiros. Há até mesmo corajosas cenas de sexo entre os atores Mark Ruffalo e Matt Bomer. Quem for fã de um drama bem feito não pode perder o elogiado e já premiado The Normal Heart.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This