Thisco

A editora electrónica portuguesa mais alternativa transformou-se em Associação Cultural sem fins lucrativos. Será esta apenas a primeira?

Quando a Rua de Baixo iniciou as suas edições mensais, foram muitos os contactos que tentámos concretizar e foram poucos os feedback’s positivos que recebemos. A Thisco foi desde o início a editora que desde logo nos apoiou sem qualquer tipo de reservas.

A importância desta editora no meio musical português é enorme pois representa um sector independente da electrónica mais experimental que, com o tempo, tem conseguido albergar cada vez mais seguidores. Durante todo este tempo, as críticas nacionais e estrangeiras aos lançamentos da editora têm sido bastante positivas, mas obviamente que as vendas estão sempre muito limitadas, muito devido à situação do mercado discográfico, especialmente na área electrónica onde a Internet é sem dúvida nenhuma o maior veículo de divulgação.

A música electrónica mais experimental tem um nicho de público bastante restrito, que funciona como uma comunidade, um grupo de pessoas interessado e que está sempre a par das novidades. É para essa comunidade que a Thisco pretende trabalhar, tendo para isso se tornado numa associação cultural sem fins lucrativos desde o passado mês de Agosto.

O que se propõem fazer a quem se fideliza à associação é, mediante o pagamento de uma quota anual de 30,00€, ter direito a todas as edições desse mesmo período (nunca inferior a seis CDs), bem como a T´shirt e pin exclusivos, 50% de desconto no ingresso em eventos organizados ou promovidos pela Thisco e 20% de desconto em edições importadas, livros, revistas e outro material disponível no site.

Trata-se de forma de combater o mercado comercial e valorizar os esforços da editora, de uma forma descomprometida e monetariamente acessível. Os interessados apenas têm que entrar em contacto com a Thisco através do e-mail thisco@thisco.net, preencher um formulário que será enviado e receber em casa o melhor que se produz da música electrónica portuguesa.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This