Vazio-BG

“Vazio” de Bruno Gascon

Depois de Cannes, o Festival Human District

“Vazio” é a segunda curta metragem do realizador Bruno Gascon, um projecto que aborda a depressão e que lança um debate sobre a importância de estar atento ao outro. A sinopse diz tudo.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 340 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de depressão. Isto representa cerca de 850 000 suicídios por ano. A OMS também adverte que 75% das pessoas com depressão não recebem o tratamento adequado. Assim existem cada vez mais pedidos de ajuda de pessoas sozinhas, deprimidas e com pensamentos suicidas. “Vazio” é a história de um homem de meia-idade que perdeu tudo e se depara com o mais esmagador de todos os males: o Vazio.


A curta metragem participou no Festival de Cannes 2016 na secção não competitiva Short Film Corner, e foi uma das quatro obras escolhidas para o evento Cannes Fashion & Film, um espaço para a apresentação de criações de estilistas internacionais e talentos emergentes.

Depois da participação neste festival icónico, esta curta metragem foi seleccionada agora para o festival Human District. Realizado na Sérvia, o festival acontece de 21 a 25 de Junho com uma programação variada de filmes de realizadores e activistas dos direitos humanos “com o objectivo de, através das artes, incentivarem a participação activa da sociedade na promoção e defesa dos direitos humanos”.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This