WallPeople 2013

WallPeople 2013 | Preview

a arte e a música, numa parede de uma rua perto de si

Nasceu em Barcelona, em 2009,  e assume-se como um projecto cultural internacional de arte participativa. O objectivo passa pela promoção da criatividade e da partilha desta, em espaços urbanos, através de exibições colectivas.

No dia 1 de Junho uma lista sem fim de cidades estará em modo WallPeople. Em Portugal, Lisboa, Porto e Funchal encontram-se nessa lista e preparam-se para enaltecer a arte e a expressão artística em torno da música.

Pablo Quijano e David Marcos, criativos na área da publicidade, são os responsáveis pelo movimento e contam com uma rede de apoio, de voluntários, que fazem acontecer o WallPeople um pouco por todo o mundo.

Este ano o tema escolhido é a música. Como participar? Basta procurar no site ou facebook WallPeople a lista das cidades aderentes e, no dia 1 de Junho, dirigir-se ao local indicado e colocar o teu trabalho na parede. Os trabalhos deverão estão relacionados com a música, pelo que poderás escolher uma de duas possibilidades: reinterpretar uma canção num formato artístico à escolha: ilustração, fotografia, texto, pintura, colagem ou tela; ou criar um trabalho relacionado com a música de uma forma geral (um tributo a um artista, concerto, um momento musical da tua vida, ao teu estilo preferido, origens da música…).

O Vítor e a Sílvia são os responsáveis pelos movimentos WallPeople no Porto e em Lisboa, respectivamente. E nós vamos querer conhecê-los. Não percam os próximos artigos RdB sobre o WallPeople 2013.

 



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This