rdb_whenagain_header

“When We Meet Again (Introduced as Friends)”

Uma performance "única" para descobrir no Inshadow

“When We Meet Again (Introduced as Friends)” é um filme que é construído pelo espectador, uma performance de um-para-um. Um vídeo concebido a partir da perspectiva de outra pessoa é exibido nos nossos óculos, substituindo o nosso ponto de vista pelo de outra pessoa. Quando nos pedem para olhar para baixo, para o nosso próprio corpo, o que vemos é o corpo de uma outra pessoa. “É criada a ilusão de estares dentro de um novo corpo, através do qual te vais mover e encontrar presenças misteriosas e invisíveis”, afirmam.

“When We Meet Again…” é uma viagem sem o sentido da visão, através de encontros mediados pela tecnologia, onde somos dirigidos pelo que ouvimos, onde os nossos sentidos são estimulados, apesar de sabermos que nada daquilo existe verdadeiramente. Uma viagem onde somos transportados para “uma realidade paralela que vive entre a fisicalidade ambígua de um ecrã e o reino fantasmagórico de um artista presente mas invisível”. Ou seja, o virtual que parece real e vice-versa. Este é um filme que explora ao máximo o sentido de intimidade criado quando o real e o imaginário se juntam, pondera a função (e disfunção) do corpo nos tempos modernos, onde somos inundados pelos media.

Como um filme em tempo real, esta peça é uma reflexão sobre a forma como a tecnologia audiovisual molda as interacções humanas e sociais e sobre a função (e disfunção) do corpo nestes tempos inundados pelos meios de comunicação.

A sua creatividade e interesse já fez com que o projecto vencesse o Arches Brick Award 2010 (Reino Unido), e o Premio de Arte Joven, Junta de Castilla y León para Performance, 2010 (Espanha), conseguindo ainda uma nomeação para o Total Theatre Award (Reino Unido).

Teatro São Luiz – Sala de Ensaios | 4, 5, 6, 7 DEZ | 21h às 23h30 | 1 espectador a cada 10 min



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This