Xiu Xiu musicam “Under the Blossom Cherry Tree” na ZdB

Xiu Xiu musicam “Under the Blossoming Cherry Tree” na ZdB

Em 1975, o japonês Shinoda Masahiro realizou “Under the Blossoming Cherry Trees”, um filme de culto e visto por muitos como uma obra-prima. O filme conta a história de um homem da montanha, que captura uma bela e manipulativa mulher da cidade e faz todos os possíveis e impossíveis para agradar todos os seus caprichos. E é aqui que o projecto de Jamie Stewart, actualmente acompanhado por Angela Seo entra. Olhando de frente a película, repleta de sangue, violência, decapitações, sexo e loucura, e musicando-a ao vivo já no próximo dia 9 de Fevereiro na Galeria Zé dos Bois, na Rua de Barroca em pleno Bairro Alto.

Uma oportunidade única para ver em palco uma banda de culto que, passados 15 anos continua única na abordagem artística que coloca nos seus projectos, sempre desafiadora (impossível esquecer a reinterpretação feita da banda sonora de Twin Peaks, numa altura em que o regresso está cada vez mais próximo) e dada a experimentações e improvisos. Musicalmente os Xiu Xiu são quase impossíveis de classificar; avant-garde pode ser uma designação apropriada mas não é menos verdade que nas suas canções se podem encontrar rerências claras ao noise, ao techno ou até algum folcore e música clássica, só para referir algumas. Este filme concerto, onde os Xiu Xiu contarão com gongos, sinos, pratos e percussão, será apenas um novo capítulo. E tem tudo par ser imperdível.

Para escutar fica o primeiro avanço do próximo álbum de originais, “Forget”, que será lançado no próximo dia de 24 de Fevreiro. A canção chama-se «Jenny GoGo».

Os bilhetes estão disponíveis na Tabacaria Martins, Flur Discos e ZDB (quarta a sábado 22h-02h) ou pelo email reservas@zedosbois.org. O custo é de 12€.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This