“10 por 10” | Chakall

“10 por 10” | Chakall

Bom, barato e extremamente criativo

Nos dias que correm, é difícil não escutarmos pelo menos uma conversa diária sobre a necessidade de poupança. Cortam- se nas idas ao cinema, concorrem-se a passatempos para ingressos mágicos, muda-se de operador de telemóvel mas, no final do mês, parece ser sempre necessário acrescentar mais algum espírito criativo e dar alguns golpes de tesoura no cada vez mais parco orçamento.

Porém, por mais cortes que a vida leve, há algo que não poderá ser esquecido até mesmo pelo mais severo ministro das finanças de trazer por casa: o acto de comer – que, em tempos cinzentos, ameaça tornar-se num gesto puramente fisiológico, visto mais como uma obrigação e menos de forma prazeirosa. Há, porém, formas de transformar as refeições em momentos de festa, sem que para isso seja necessário espremer a carteira ou esvaziar a conta bancária.

Em “10 por 10” (Oficina do Livro, 2014), Chakall, o chef zen por excelência, apresenta um conjunto de receitas rápidas, pouco dispendiosas e extremamente criativas, que demoram menos de dez minutos a preparar e não custam mais de 10 euros.

Pratos como beringelas recheadas com grão-de-bico, lasanha de espinafres e bacalhau ou o mil folhas de alheira, beringela e brie ajudarão a fazer da cozinha um lugar de festa, que deverá ser perfumado com a melhor das bandas sonoras. E, também, com as deliciosas sobremesas que fecham este livro em ponto de rebuçado.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This