Super Bock Super Rock 2015 | Antevisão

21º Super Bock Super Rock | Faltam 3 dias!

Informações e horários

Faltam apenas três dias para a edição que marca 20 Anos de Super Bock Super Rock. No Parque das Nações a azáfama é grande e o recinto vedado de 75.000 m2 ganha forma para receber os concertos dos grandes nomes nacionais e internacionais que este ano integram o cartaz da 21ª edição. Mas a celebração já começou com a abertura ao público da “Exposição 20 Anos de Super Bock Super Rock”, e até quinta-feira é tempo de planear roteiro e transportes consultando toda a informação útil no site oficial do festival.

Exposição de Fotografia 20 Anos de Super Bock Super Rock

Duas décadas são uma marca, um acervo solene da Música. Numa iniciativa da Música no Coração e da Super Bock, com a curadoria da fotógrafa da Blitz, Rita Carmo, estas duas décadas estão espelhadas num conjunto cuidadosamente selecionado de fotografias expostas no pavilhão de Portugal dos fotógrafos Arlindo Camacho, Cameraman Metálico, Carlos Didelet, Joost de Raeymaeker, José Sarmento Matos, José Sena Goulão, Lino Silva, Marisa Cardoso, Marta Sousa Pereira, Miguel Madeira, Miguel Manso, Nuno Ferreira Santos, Nuno Fontinha, Patrícia de Melo Moreira, Paulo Pimenta, Rita Carmo, Salvador Colaço e Tiago Petinga.

Este ano o Festival conta com a LG enquanto parceiro tecnológico. Assim, para além da seleção de fotografias de todas as edições do Super Bock Super Rock, será ainda possível ouvir um conjunto de sons de arquivo desde a primeira edição reunidos pela Antena 3 e ver em ecrã um conjunto de testemunhos de personalidades ligadas à história do Festival recolhidos com a colaboração da Restart. Mais, num outro ecrã, durante os três dias da edição de 2015, a exposição irá completar-se com fotografias já da edição deste ano.

O passado e o presente juntos, numa exposição imperdível com entrada gratuita, patente no Pavilhão de Portugal durante os três dias de Festival, bem como nos três dias anteriores, de 13 a 15 de julho, entre as 14h00 e as 19h00.

Tendo a música como protagonista de excelência, um dia no Super Bock Super Rock será uma experiência ampla e marcante.

Super Bock Flyboard Show

Fazer da água um palco, onde os Flyboardriders contracenam juntos com manobras vibrantes, adrenalina e emoção, é uma das características do Flyboardshow e a razão pela qual é conhecido, resultando em espetáculos de água, com base nas melhores técnicas e acrobacias. Durante a noite ganha o acréscimo da visualização das manobras no escuro, com ênfase pelos leds dos fatos dos artistas, dando um impacto ainda mais intenso ao espetáculo. As manobras rápidas e ousadas ao som da música e efeitos de luzes, transformam o local em “Let’s rock it on the water!”
É com esta atitude, que as manobras no Flyboard ganham a sua rapidez, espírito de aventura e boa disposição, tanto para o artista como para o público.

Super Bock traz este espetáculo único ao 21º Super Bock Super Rock, dando vida ao Tejo num contexto urbano de excelência, proporcionando momentos inesquecíveis aos festivaleiros. A não perder.

Nova frente do Palco Super Bock: “Stimulus”

No 20º aniversário do Super Bock Super Rock, a inovação tomará conta do Palco Super Bock.

Super Bock aposta em “Stimulus”, a nova frente de palco que será criada, para estimular o público de uma forma singular e surpreendente no palco a que dá o nome. O conceito tem por base duas perspetivas: o novo conceito urbano do festival e a representação da música através de espaço, geometria e luz. Desta forma, a frente de palco será desenhada por linhas de luz que, no seu conjunto, encerram uma ideia de novo território ou morfologia.
Será concretizada numa estrutura de luz, leve, dinâmica e envolvente, que nos transporta para a ideia de música desenhada, levando o palco até ao público. Uma estrutura metálica suspensa, composta por 17 frames de luz e 70 segmentos controlados independentemente, num total de 20280 leds.

O projeto foi levado a cabo pela FAHR 021.3, um projeto criativo colaborativo, entre as disciplinas da arte e da arquitetura, e que visa criar novas e provocadoras realidades, com o contributo do Lighting Living Lab, sediado em Águeda, que aposta na área de desenvolvimento e pesquisa em novas tecnologias e aplicações na área da iluminação.

Mega Jump Caixa

Outra surpresa, que alia o entretenimento à tecnologia, é o salto Mega Jump Caixa. Com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, um colchão/airbag insuflável será instalado no recinto do Super Bock Super Rock, onde será montada uma torre com uma câmara fixa, que filmará os participantes. O propósito deste Mega Jump é o de oferecer uma experiência de entretenimento e interatividade, potenciada pela tecnologia RFID. O objetivo é registar o salto através de um vídeo de alto impacto visual, podendo este ser partilhado de seguida na cronologia de facebook através da utilização do autocolante RFID.

Horários completos aqui.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This