#7àSEXTA | La Flama Blanca

#7àSEXTA | La Flama Blanca

Todas as sextas, a uma hora surpresa, um convidado imprevisível do mundo da música apresentará a sua playlist para que passes uma semana diversa em descoberta musical. O nosso primeiro convidado é LA FLAMA BLANCA, o alter-ego de Pedro Azevedo

Todas as sextas, a uma hora surpresa, um convidado imprevisível do mundo da música apresentará a sua playlist para que passes uma semana diversa em descoberta musical. O nosso primeiro convidado é LA FLAMA BLANCA, o alter-ego de Pedro Azevedo, cuja descrição, só por si, vale a pena reproduzir: “Divinidade da cumbia nacional altamente reconhecido por bailar e brindar a todos os bairros sul-americanos. Viciado em teclados e em antropologia, FLAMA encontra na Cumbia aquilo que os curandeiros encontram no Ayahuasca: a purificação. Só que esta cura é feita de rum, phandango e suor. Podendo, é dançar.”

Flama é residente do BAILE TROPICANTE do Musicbox Lisboa, mensalidade dedicada a tudo o que chega da América do Sul e é o maior fã do mundo de música pedida.

Posto isto, passemos então às suas escolhas.

SEXTA-FEIRA | El Remolon – «Flash Back»

“Single do novo disco de El Remolon, campeão da argentina ZZK Records. Remolon é um obreiro do bom gosto e da perfeição. Podendo, é escutar a banda sonora que fez para o filme “Boxeo” e que tem edição física pela ZZK.

É também andamento de excelência para começar o fim-de-semana.”

SÁBADO | Barrio – «Rompan Todo»

“É dos temas mais bonitos que conheço e uma fiel representação do que é uma festa de sábado à noite nos bairros sul-americanos. É viver em sandálias e dançar com a sola no chão. Amo teclados psicadélicos que transpiram antropológica… como estes!”

DOMINGO | Grupo Kual – «Rumba Cha Cha Cha»

“Se não ouviram este tema logo após o almoço então a vossa tarde deve ter sido uma bela merda (pelo menos em comparação com o que poderia ter sido). Grupo Kual são os maiores incendiários de paixões de que há memória. Não acreditam? Juntem-se lá com os vossos amigos num quarto escurinho, logo após o almoço, acendam um e dancem lá isto aos pares. Acreditem, Flama só quer o melhor para vocês.”

SEGUNDA-FEIRA | La Cumbia Moderna De Soledad – «¿Crees Que Soy Sexy?»

“Porque é às segundas-feiras que se fazem as perguntas mais pertinentes. Porque é à segunda-feira que somos todos um pouco mais sinceros. Respondo à pergunta… sim, creio!”

TERÇA-FEIRA | Los Destellos – «Onsta la Yerbita»

“Onsta? Fumas? Queres fumar comigo? Olha que isto levar-te-á aos tempos em que ouvias The Doors e achavas o Jim Morrison o melhor do mundo! O melhor do mundo é o Enrique Delgado, líder, vocalista e deus dos eternos LOS DESTELLOS.”

QUARTA-FEIRA | Animal Chuki – «Eva & El Molo»

“Mais teclados, porque o fim-de-semana está próximo. E podendo, é ir procurar mais coisas sobre Animal Chuki, duo extraordinário de Lima, Peru.”

QUINTA-FEIRA | Che Cumbe – «Puta Fama»

“E dá nisto ser o vosso player durante uma semana. Venham lá dançar o próximo BAILE TROPICANTE, 4 de Abril no Musicbox e com o hiper convidado RAFAEL ARAGON.”

O convite está feito! Da nossa parte o nosso agradecimento e aguardamos o vosso feedback. E que se divirtam! La Flama Blanca deixa outra advertência. Para o caso de teres achado esta playlist super interessante, envia mail para blancalaflama@gmail.com, diz-lhe quem queres impressionar e dentro de dois dias terás uma playlist para impressionar os teus amigos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This