Club Journeys @ MusicBox

A festa afrobeat dos Cacique '97.

No passado dia 19 de janeiro, o recém-nascido MusicBox abriu as suas portas para a noite mensal reservada à Club Journeys.

A noite teve como convidados especiais o colectivo português de afrobeat Cacique’ 97 e ainda os dj’s Enrique Domenech (Fusionova21 Records Esp), Mike Stellar (Club Journeys/Jazz Picante – Pt), Pedro Viegas (Club Journeys/ADN – Pt) e Chêdas (Pantone – Pt).

Com os Cacique ’97 a aquecerem a casa com o seu groove contagiante, rapidamente agrupa frente ao palco uma pequena multidão que anseia pelo afrobeat português e pela evocação a Fela Kuti, grande figura de proa da música Nigeriana, símbolo da resistência africana.

Com Milton Gulli a liderar o grupo, todos têm o seu papel, todos participam com a mesma intensidade e a prova disso é a consistência deles em palco. A secção de metais tem cada vez mais importância, enquanto que o resto do grupo mostra um entrosamento muito forte.

Em actividade desde 2005, os Cacique ’97 formam hoje em dia um “supergrupo” com elementos dos Cool Hipnoise, Philharmonic Weed, entre outros, a darem as mãos e abraçarem o afrobeat.

Esperemos que ao longo deste ano não sejam necessárias estas pequenas deslocações “indoor” dos Cacique 97 para que a banda se revele ao grande público e, se foi uma das revelações de 2006, este ano vão continuar a surpreender …

Logo a seguir entram nos pratos os dj’s set de Mike Stellar,  Enrique Domenech, Pedro Viegas e Chêdas. Desde o funk até á musica mais electrónica, tudo passou pelo MusicBox.

O espaço é pequeno mas muito bonito. Para quem já conhecia o Texas sabe que fica situado mesmo por baixo do arco, na Rua Nova do Carvalho em pleno Cais do Sodré, perto do conhecido “Jamaica”.

Muito badalado, o MusicBox prima pela qualidade da programação e pela tentativa de fazer crescer uma casa com música ao vivo e que seja marcante na noite da capital… mas quando se fala de um lugar onde o espaço para o público é insuficiente e em que as condições para um espectáculo são as mínimas, os preços atribuídos para uma casa deste género estão muito longe dos que deveriam ser praticados.

Esperemos que a realidade mude em breve.

Até lá!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This