rdb_artigo_susancad

Susan Cadogan

Musicbox, 2 de Abril.

A noite estava fria, mas rapidamente aqueceu com os sons jamaicanos que se fizeram ecoar no Cais do Sodré, ali para o Musicbox, na passada quinta-feira.

A abrir para a diva do Lover´s Rock Susan Cadogan, a intérprete de «Hurt So Good», estiveram The Ratazanas, banda nacional de reggae com já alguns pontos altos no seu curto percurso e que se preparam para lançar este mês o seu primeiro álbum.

Durante quase duas horas, Susana Cadogan demonstrou porque foi eleita por Lee “Scratch” Perry como sua protegida, nos idos anos 70.

Duas horas de verdadeira sweet reggae música onde Susan esteve acompanhada pelos portugueses The Ratazanas. Incluído no reportório da noite estiveram êxitos como «Hurt So Good», «Breakfast in Bed» ou «Nice and Easy».

A noite demorou a aquecer, o público não abundava, porém, rapidamente Susan Cadogan conseguiu cativar todos os presentes e aproveitar para dar um concerto íntimo e memorável para os que desceram até ao Musicbox.

Impossível não ficar cativado pela energia desta senhora que, com 70 anos e muitos anos de estrada, se mostrou em forma e cheia de vitalidade capaz de pôr toda a gente a dançar e a dar graças à sua descoberta por Lee “Scratch” Perry.

Momento alto da noite terá sido quando Susan desafiou a pessoa mais alta do que ela presente no público a dirigir-se ao palco e a candidatar-se a levar para casa um cd seu com as últimas músicas e autografado pela própria.

Num concerto recheado de hits seus ou emblemáticos do género musical, Cadogan esteve muito bem acompanhada pela banda de suporte com quem demonstrou ter uma grande cumplicidade e carinho. Além de se sentir em casa, Susan ainda arranjou uns quantos filhos, como a própria referiu em palco.

Com The Ratazanas seguiu para mais uma actuação em Espanha e com esta banda portuguesa distribuiu boas vibrações e uma actuação ternurenta, que dificilmente iremos esquecer.

De tal forma, que nem Susan e os Ratazanas queriam deixar o palco. Os encores foram-se prolongando pela noite dentro. O Musicbox há muito que estava rendido aos encantos de Susan, que num dos encores chamou um cantor local ao palco. A festa ficou ainda melhor com a participação de Marga, vocalista dos Cool Hipnoise que com Susan cantou e convenceu.

Para a posteridade, fica um belo momento protagonizado pelos The Ratazanas (fiquem atentos) e Susan Cadogan, especialmente “enrolado” pela Rádio FazUma!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This