rdb_acaravana_header

A C A R A V A N A

Nova produção do Teatro Meridional.

Com texto e encenação de Nuno Pino Custódio, “A C A R A V A N A” (é assim mesmo que deve ser escrito o nome da peça, embora se leia “A Caravana”) é o mais recente trabalho do Teatro Meridional e transporta-nos da China até Itália, passando pela Líbia e Médio Oriente. A peça estará em cena até 2 de Agosto, de Quarta a Domingo às 22h, no Teatro Meridional.

Toda esta peça decorre com uso a panos de seda (inicia com o narrador rodeado de panos), em que os actores vão contando as relações existentes entre os comerciantes e os compradores, tudo através do recurso ao trabalho dos seus corpos.

O espectador vai acompanhando esta viagem, como se estivesse ali deitado no meio das sedas, como se as vestisse, por vezes, e, assim, saltando para outro espaço, outra dimensão. Durante a peça vamos identificando realidades, singularidades, culturas, e relações, numa viagem pela Rota da Seda.

Tal como o encenador diz: “a poética espacial só funciona com a presença do espectador” – esta peça vai crescendo e vai-se alterando à medida que mais pessoas viajarem nesta “Caravana”. A partir dos actores nascem as ideias, mas são os espectadores que as concretizam, estando assim o espectáculo em permanente criação. Uma viagem a fazer e a refazer …

É uma peça com uma utilização reduzida de adereços mas em que os actores recorrem aos  seus corpos para que a peça resulte tão bem.

“A C A R A V A N A” é uma peça imperdível dado tratar-se de mais um trabalho do Teatro Meridional, que já nos vêm habituando à qualidade das duas produções. Uma peça muito física, com um excelente trabalho de luzes, som, figurinos e espaço cénico.

Esta peça conta com as interpretações de Carlos Pereira, Catarina Guerreiro, Nuno Nunes, Rui M. Silva e Yolanda Santos. O espaço cénico e figurinos são de Marta Carreiras. E o desenho de luz de Pedro Domingos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This