Lincoln Rhyme (1)

Antestreia AXN – Lincoln Rhyme : Caça ao Colecionador de Ossos

“The broken take better care of the broken”

O AXN Portugal, em parceria com a NOS e o Metro de Lisboa, ocupou uma plataforma desativada da estação de metro do Cais do Sodré para a antestreia na nova série baseada no romance de Jeffery Deaver – The Bone Collector. O local do evento foi estrategicamente escolhido para envolver os convidados numa experiência imersiva desta nova série. Também os convites em forma de pistas, para além de aguçarem a curiosidade, permitiram aos convidados sentirem-se parte das aventuras de Lincoln Rhyme e Amelia Sachs.

Mesmo para aqueles que conhecem a trama através dos livros ou mesmo através do filme de 1999 de Philip Noyce com Denzel Whashington e Angelina Jolie, esta série traz-nos uma abordagem mais atual sobre a perseguição do serial killer conhecido como “O colecionador de ossos”(Brian F. O’Byrne). O enredo, não sendo pra já surpreendente, é capaz de causar alguns sobressaltos. Tudo começa com um acidente que deixa o detetive Lincoln Rhymes tetraplégico. Anos depois, ainda condicionado a uma cama, Rhymes (Russel Hornsby) volta a investigar este caso, mas desta vez com a ajuda de uma jovem agente da NYPD com uma forte intuição e talento para traçar perfis – Amelia Sachs (Arielle Kebbel). Ao longo deste episódio, e provavelmente ao longo da série, vários são os flashbacks que nos contextualizam sobre a genialidade deste detetive e sobre aquilo que o liga ao assassino mais procurado de Nova Iorque.

 Apesar de o grande objetivo ser apanhar o criminoso, estas personagens terão também de aprender a relacionar-se e a lutar contra os tormentos da própria mente, o que nos leva à citação que define, pra já, esta série: “The broken take better care of the broken”. Quanto à sua condição física, Lincoln conta com a ajuda da enfermeira Claire e, para completar a equipa de investigação, juntam-se os agentes Michael Sellito e Eric Castillo, a especialista forense Kate e ainda, o consultor externo e especialista informático Felix.

Esta série produzida pela Sony Pictures Television e Universal Television, em parceria com a Keshet Studios estreou nos Estados Unidos da América no dia 10. Em Portugal, poderão acompanhar esta perseguição no AXN todas as terças-feiras às 23h,  já a partir do dia 28 de Janeiro.

Título original: Lincoln Rhyme: Hunt for the Bone Collector

Ano de produção: 2020

País de produção: EUA

Género: thriller policial, drama

Duração: episódios de 45 minutos

Intérpretes: Russell Hornsby, Arielle Kebbel, Michael Imperioli,

Ramses Jimenez, Tate Ellington, Brooke Lyons, Roslyn Ruff, Courtney Grosbeck

 

Estreia: terça-feira, 28 de janeiro, às 23h00

Emissão: terças às 23h00



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This