Outlander

Outlander | 3ª Temporada

A série que une história e determinação.

A série que nos faz viajar no tempo, criada por Ronald D. Moore e baseada na obra literária de Diana Gabaldon, teve estreia mundial da 3ª temporada a 10 de Setembro. Em Portugal, o Canal TV Séries transmite já no próximo Domingo, a 17 de Setembro.

Viagens no tempo, referências históricas, paisagens de cortar a respiração, confronto de religiões, batalhas, luta entre clãs, força feminina, romance e dualismo são alguns dos temas abordados na Série Outlander.

Claire Randall, Caitriona Balfe, é uma mulher inteligente, bonita, determinada e bastante confiante nas suas intuições. Ao viajar pela Escócia ao lado de Frank Randall, Tobias Menzies, na tentativa de recomeçar a vida a dois após a Segunda Guerra Mundial, Claire atravessa a barreira do tempo e aterra em 1743. O choque é nítido, e é na sua luta por se adaptar a uma época tão distante, que conhece Jamie Fraser, Sam Heughan. É entre peripécias de romance intenso, alusões à cultura celta, conflitos entre clãs e a dificuldade com que Claire se depara na aceitação de um novo amor, outro tão diferente de Frank, que encontramos a referência histórica da Ascenção de Rebeldes Jacobitas. Outlander | 1ª Temporada

Dualismo de Claire

Dualismo de Claire

A segunda temporada é passada em França, na tentativa de mudar o curso da história. É de notar o grande preciosismo no retrato desta época, desde o vestuário aristocrático, aos comportamentos próprios da corte Francesa, ou os esquemas políticos. Jamie Fraser, com o indiscutível apoio de Claire, representa todas estas caracteríticas próprias da Época Setecentista Francesa, conseguindo o suporte de Prince Charles Edward Stuart, o verdadeiro herdeiro ao trono, protagonizado por Andrew Gower. Outlander | 2ª Temporada
OutlanderSeason2

Todo este estratagema, misturado com aventuras e incidentes na crença irrefutável de que o curso da história pode mudar e um Stuart é de novo conduzido ao trono, culmina na derradeira Batalha de Culloden. E assim assistimos ao primeiro Episódio da 3ª Temporada – “The Battle Joined”. Intensidade e realismo são as palavras que melhor descrevem o combate travado entre os Rebeldes Jacobitas e os Red Coats, o Exército Britânico. É absolutamente incrível como o realizador do episódio, Brendan Maher, consegue fazer com que o espectador se sinta na pele de Jamie.

A Batalha de Culloden

A Batalha de Culloden

No desenrolar do episódio, assistimos a vislumbres da relação entre Claire e Frank e a adaptação a uma nova vida. Mais uma vez, o dualismo continua, o conflito interior de Claire debate-se no seu coração. Enquanto tenta seguir em frente acreditando na família, ficou-lhe no passado tudo o que lhe era mais querido, a duzentos anos de distância.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This