aquaparque_inside

Aquaparque @ O Meu Mercedes é Maior que o Teu

A portugalidade eletrónica.

Os Aquaparque, banda do Porto formada por Pedro Magina e André Abel em 2006, tocaram no passado dia 3 de fevereiro n’ O Meu Mercedes é Maior que o Teu, na Ribeira do Porto.

Já tendo editado um single de estúdio e um EP ao vivo pela Lovers & Lollypops, apresentaram “É Isso Aí” para uma plateia razoável, tendo em conta o mítico tamanho reduzido do Mercedes.

Os Aquaparque não são uma banda para se gostar à primeira. Têm muitas coisas diferentes e sonoridades que não se complementam como deviam. Isto só para alguns ouvidos. Para outros, é um estilo muito contemporâneo que só não entende quem não sente.

É fácil perceber António Variações no levantar da voz, pop anos 80 portuguesa dos Heróis do Mar e Ban em alguns acordes e harmonias. Tudo isto misturado com dois tipos, apenas, que mostram as suas habilidades em tocar vários instrumentos e manter o cabelo direito em palco.

Aquaparque

Desfilaram músicas dançáveis com letras improváveis. Chegam a ser um pouco experimentais, com vozes desalinhadas e muito retro à mistura. Mas, no fim de tudo, são Pop. Um Pop que não é fácil de digerir mas, parece que há quem não se importe com as alternâncias e mudanças improváveis de ritmo.

Nessa noite fria de sexta-feira, a plateia pareceu aquecer-se com os Aquaparque, tal qual criancinhas que esperam na fila para entrar num parque de diversões.

Fotografia por Hugo Ferreira.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This