aquaparque_inside

Aquaparque @ O Meu Mercedes é Maior que o Teu

A portugalidade eletrónica.

Os Aquaparque, banda do Porto formada por Pedro Magina e André Abel em 2006, tocaram no passado dia 3 de fevereiro n’ O Meu Mercedes é Maior que o Teu, na Ribeira do Porto.

Já tendo editado um single de estúdio e um EP ao vivo pela Lovers & Lollypops, apresentaram “É Isso Aí” para uma plateia razoável, tendo em conta o mítico tamanho reduzido do Mercedes.

Os Aquaparque não são uma banda para se gostar à primeira. Têm muitas coisas diferentes e sonoridades que não se complementam como deviam. Isto só para alguns ouvidos. Para outros, é um estilo muito contemporâneo que só não entende quem não sente.

É fácil perceber António Variações no levantar da voz, pop anos 80 portuguesa dos Heróis do Mar e Ban em alguns acordes e harmonias. Tudo isto misturado com dois tipos, apenas, que mostram as suas habilidades em tocar vários instrumentos e manter o cabelo direito em palco.

Aquaparque

Desfilaram músicas dançáveis com letras improváveis. Chegam a ser um pouco experimentais, com vozes desalinhadas e muito retro à mistura. Mas, no fim de tudo, são Pop. Um Pop que não é fácil de digerir mas, parece que há quem não se importe com as alternâncias e mudanças improváveis de ritmo.

Nessa noite fria de sexta-feira, a plateia pareceu aquecer-se com os Aquaparque, tal qual criancinhas que esperam na fila para entrar num parque de diversões.

Fotografia por Hugo Ferreira.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This