Assobio Tinto 2013 é um dos 50 Grandes Vinhos de Portugal nos EUA

 

Assobio Tinto 2013A terceira edição dos “50 Grandes Vinhos de Portugal para os EUA”, uma iniciativa da ViniPortugal que foi apresentada no dia 29 de Março, em Nova Iorque, coloca o Assobio Tinto 2013 entre os grandes vinhos portugueses neste mercado. Dennis Kelly, Madeline Triffon e Peter Granoff são os três Master Sommeliers americanos responsáveis pela selecção.

Os especialistas destacam no Assobio Tinto 2013 as características de «um óptimo vinho a um valor surpreendente», refere Dennis Kelly, enquanto que Peter Granoff distingue a «boa estrutura e perfil na boca» e a «óptima expressão de fruta preta e amora. Pleno de taninos firmes. Cativante e delicioso», são valorizados por Madeline Triffon.

Evan Goldstein, Master Sommelier e moderador do evento afirmou que «o painel dos três Master Sommeliers seleccionou uma lista inteligente, que sublinha as maiores forças de Portugal, a partir de castas autóctones de elevadíssimo valor». O reconhecimento do Assobio Tinto 2013 vem neste sentido reforçar o posicionamento do Esporão e da Quinta dos Murças (no Douro).



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This