Bíblia Party Sessions

Festa de lançamento do novo número da Bíblia com a presença do Born a Lion & Green Machine.

Ano que começa com um novo número da Bíblia tem tudo para ser excelente. Se juntarmos a este acontecimento duas festas de apresentação com a presença de DJ Vaipes, então estamos perante um presságio óbvio que 2007 será o melhor ano de sempre. “África” é o tema do número 26 da revista de Tiago Gomes e seus colaboradores, que será apresentada em Lisboa nos dias 12, no Left, e 13 de Janeiro na ZDB, sendo que esta última noite tem também a particularidade de receber dois dos mais interessantes novos projectos do rock nacional: Os Born a Lion e os Green Machine.

A revista Bíblia é um espaço de experimentação nas tendências contemporâneas das artes visuais e da literatura. Tem uma periodicidade trimestral e conta com a colaboração de diversos autores, abrangendo um vasto leque de áreas artísticas. Aqui na rua de baixo, já tivemos oportunidade de conversar com Tiago Gomes sobre este seu projecto. A entrevista foi efectuada em Dezembro de 2004, mas vale a pena espreitar…

A festa de apresentação na Galeria Zé dos Bois vai contar com a participação de duas bandas que começam a encontrar o seu espaço na nova música nacional: Born a Lion & Green Machine.

Born a Lion

Trio da Marinha Grande com raizes espirituais na América profunda. Do country de Johnny Cash ao blues de John Lee Hooker, passando pela urgência rock dos MC5, os Born a Lion trazem a Lisboa o álbum “John Captain”, que contou com colaboração de Paulo Furtado (Legendary Tiger Man, Wray Gunn).

Green Machine

Os Green Machine chegam à ZDB depois de um 2006 repleto de concertos explosivos em Portugal e Espanha. Próximos de bandas como os Vicious Five e If Lucy Fell, com quem de resto já partilharam palcos, o grupo de Barcelos adultera positivamente a tradição garage-punk com ramificações várias, sendo o blues a mais palpável. Editaram em Junho do ano passado o álbum “Themes for the Hidebounds”, com o apoio da agitadora Lovers & Lollypops.

Depois da ZDB, os Green Machine viajam para Leiria para actuarem no Alfa Bar no dia 19 de Janeiro. Têm também agendados concertos em Arcos de Valdevez na Casa da Artes (dia 26 de Janeiro), em Madrid na Wurlitzer Ballroom (a 3 de fevereiro), em Toledo (a 4 de Fevereiro) e no Lounge em Lisboa no dia 23 de Fevereiro.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This