Bicycle Faces

Bicycle Faces

Exposição do trabalho do fotógrafo Bruno Miguel Castro no Velocité Café

‘Bicycle Faces’ é um reflexo sobre os habitantes de grandes metrópoles europeias que utilizam a bicicleta como um meio de transporte quotidiano. O autor desta mostra fotográfica a preto e branco, Bruno Miguel Castro, apresenta nove imagens representativas da sua visão, face ao que os rostos dos ciclistas urbanos escondem, entre o movimento e a velocidade das suas duas rodas, na altura em que a sua presença é registada, algures nas ruas de Holanda e da Dinamarca.

Bruno Castro ressalva as diferentes reacções que a objectiva pode fazer despertar, apresentando desde retratos naturais e espontâneos, em que não existe uma percepção da presença do fotógrafo, até pessoas que tentam esboçar uma pose por saberem que estão a ser fotografadas.

Que pensamentos invadem quem conduz sobre duas rodas? Qual é a noção espacial que estes indivíduos têm sobre a sua cidade enquanto pedalam? Que estado de espírito flui nestes condutores natos de um velocípede?

Estas são algumas das questões que se irão impor na exposição ‘Bicycle Faces’, a inaugurar no dia 11 de Dezembro, pelas 19h, no Velocité Café. Um evento gratuito que conta com a presença do artista e do curador, Guilherme Alves.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This