BLOOD RED SHOES, CEREMONY, THE LEGENDARY TIGERMAN E PEIXE : AVIÃO NO VODAFONE PAREDES DE COURA 2015

Há quatro novas confirmações no cartaz do Vodafone Paredes de Coura 2015, que está prestes a fechar: os internacionais Blood Red Shoes e Ceremony a 19 de agosto, os portugueses Peixe : Avião no dia seguinte e The Legendary Tigerman no encerramento do festival, a 22 de Agosto. Os Blood Red Shoes, formados pela vocalista e guitarrista Laura-Mary Carter e pelo baterista e também vocalista Steven Ansell, chegam ao Vodafone Paredes de Coura com um quarto álbum de estúdio ainda fresco, que mantém o registo das guitarras na composição de hinos pop. Editado em Março de 2014, o disco homónimo é um marco de maturidade na dinâmica artística da dupla de Brighton. Gravado em Berlim, marca a sua estreia na produção e edição de autor, através da etiqueta Jazz Life.

Os californianos Ceremony trazem ao Vodafone Paredes de Coura o seu registo post-punk inebriado de melodias densas e escuras. Lançado em Maio, L-Shaped Man, quinto LP de originais e segundo editado pela conceituada Matador Records, marca, tal como já acontecera com Zoo, de 2012, um distanciamento das suas origens mais coladas ao punk hard-core e uma aproximação às atmosferas dos Joy Division, autores da música que deu nome à banda.

Representantes incontornáveis da cena indie rock nacional contemporânea, os bracarensesPeixe: Avião apresentam-se ao vivo no Vodafone Paredes de Coura com público e crítica rendidos aos seus três álbuns de originais, cheios de camadas densas e exploratórias, que permeiam canções aparentemente simples.

The Legendary Tigerman, seguramente um dos músicos portugueses que mais estrada calcorreia e que só sabe estar em palco como se aquela pudesse ser a última vez que o faz, é um dos grandes regressos ao Vodafone Paredes de Coura e um dos concertos que faltava à digressão deTrue, álbum de Março de 2014 que entrou diretamente para o primeiro lugar do top, tendo por lá ficado quatro semanas consecutivas. The Legendary Tigerman ainda não parou de dar concertos, ora cá, ora além fronteiras. Em True abriu espaço a colaborações de músicos e amigos que admira mas a essência inflamada do blues e do rock n’ roll é a de sempre.

Os bilhetes para o Vodafone Paredes de Coura 2015 estão disponíveis nos locais habituais e podem ser adquiridos por 85€. Os clientes Vodafone poderão optar por comprar bilhetes através da App Vodafone Paredes de Coura, disponível para iOS e Android, até esgotar o stock existente.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This