rdb_ChanelSpring2012_header

Chanel Spring 2012

Making of na riviera francesa.

Em Outubro de 2011, Karl Lagerfeld apresentou no Gran Palais, em Paris, a colecção Primavera/Verão 2012 para Chanel, Ready-to-Wear. Criando um ambiente marítimo, a vida debaixo do mar, com um puro manto branco e conchas gigantes, cavalos marítimos e algas marinhas a trepar para cima como uma enorme cortina que contém tudo. Lagerfeld continua na sua demanda pela perfeição e o renovado, fresco, original, que eleva cada colecção que desenvolve a novos níveis.

Com Florence and the Machine a tocar ao vivo com uma voz incrível num clássico assombrado, as modelos emergiram como delicadas criaturas do mar lançando-se do branco em vestidos como espuma do mar em laços, fatos de tweed pérola com saias rodadas e casacos com um corte alto nos ombros para mostrar na parte de trás cravejados espinhos de pérolas, incandescentes vestidos de lantejoulas caindo para um verde pálido, saias com plumas de avestruz e chiffon finamente reunidos de todas as maneiras com se todos os corpetes dos vestidos tivessem sido apanhados pela maré.

Malas de mão incrustadas com pérolas que serão certamente o status mais desejado da próxima época, clutch’s de cabedal prateado reflectindo luz como os raios solares na crista das ondas.

Botas prateadas de salto raso, cintos com pérolas e pequenas malinhas com faixas como algas a decorar, padrões cor-de-rosa em escala de chiffon, outros com mangas grandes e estruturadas de rendas e caindo em sequências. Vários coordenados pareciam ter uma pequena camada de chiffon como uma camuflagem.

As várias técnicas de construção inteligentes davam aos vestidos e peças um movimento e vibração peculiar à modelo que o usava, enquanto os casacos tricotados em fitas e as saias linha A pareciam ter o mesmo tratamento de luz, dando uma realidade diferente à vida da mulher Chanel para a próxima estação. Saias de prata lamé com linhas de cintura com cordões ajustáveis e saias lápis de cabedal com casacos a condizer, todos com um azul marítimo, como um lençol do mar, calções atléticos e casacos de tweed prateados. Estes elementos deram à colecção um ar mais desportivo. Todos os coordenados têm os seus detalhes, sem esquecer a mínima fracção.

A campanha foi fotografada pelo próprio Lagerfeld no hotel Hôtel du Cap-Eden-Roc, na riviera francesa, e com styling assinado por nada menos que Carine Roitfeld, as modelos Sashia de Brauw e Joan Smalls posaram a modos de ginastas olímpicas com o mar mediterrâneo ao fundo. Tudo num ar muito old style back in the 50’s à beira do lago com culto ao corpo e ao desporto, num preto e branco, embora meio sépia.

Podemos ver aqui, talvez, uma nova tendência, a sandália com a meia por baixo, mas não sabemos ao certo se será uma tendência seguida por muitos. Afinal de contas, esta está associada a típicos turistas inchados e com grandes câmaras em cidades quentes.

Abaixo o vídeo do Making Of



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This