cinemaideal

Cinema Ideal – 4 a 10 de Agosto

Um prédio numa cidade. Um elevador avariado. Três encontros. Seis personagens. Será que Sternkowtiz abandona a sua cadeira de rodas para encontrar o amor de uma enfermeira da noite? Conseguirá Charly, adolescente negligenciado, fazer reviver um papel a Jeanne Meyer, actriz dos anos 80? E que acontecerá a John McKenzie, astronauta caído do céu e recolhido pela Senhora Hamida?

Tudo isto é “Histórias de Bairro”, um filme de Samuel Benchetrit que estreia hoje no Cinema Ideal. Com Isabelle Huppert, Gustave Kervern, Valeria Bruni Tedeschi, Michael Pitt e Jules Benchetrit no elenco, o filme terá duas sessões, às 14h00 e às 19h15.

Até dia 17 de Agosto, a versão restaurada de “Barry Lyndon”, de 1977 e com realização de Stanley Kubrick, encontra-se em exibição, às 15h45 e 21h00.

Redmond Barry é um jovem irlandês determinado a entrar na nobreza inglesa do século XVIII. Alista-se no exército britânico, luta na Guerra do Sete Anos, deserta e junta-se ao exército prussiano, onde acaba promovido a espião, e finalmente acaba como aprendiz de um cavaleiro que o introduz no meio da aristocracia e torna-se vigarista. Para Redmond não há limite, ele mente, luta e seduz para ascender ao poder e à riqueza de qualquer maneira. Quando trava conhecimento com a condessa Lyndon, que está prestes a tornar-se viúva, passa a ser seu amante e casam-se após a morte do marido, assumindo o título Lyndon. Agora Barry tem tudo o que sempre ambicionou, mas a queda adivinha-se… Mais sobre o filme aqui.

E já que estamos em época de férias, por que não conhecer também o Café Ideal? Diariamente, das 15h às 22h, é o complemento perfeito para uma ao cinema (encerra à segunda-feira).

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This