Barry-Lyndon

Cinema Ideal – 28 de Julho a 3 de Agosto

O regresso de "Barry Lyndon"

Redmond Barry é um jovem irlandês determinado a entrar na nobreza inglesa do século XVIII. Alista-se no exército britânico, luta na Guerra do Sete Anos, deserta e junta-se ao exército prussiano, onde acaba promovido a espião, e finalmente acaba como aprendiz de um cavaleiro que o introduz no meio da aristocracia e torna-se vigarista. Para Redmond não há limite, ele mente, luta e seduz para ascender ao poder e à riqueza de qualquer maneira. Quando trava conhecimento com a condessa Lyndon, que está prestes a tornar-se viúva, passa a ser seu amante e casam-se após a morte do marido, assumindo o título Lyndon. Agora Barry tem tudo o que sempre ambicionou, mas a queda adivinha-se…

De 28 de Julho a 17 de Agosto, com duas sessões às 15h15 e 21h00*, “Barry Lyndon” regressa ao cinema. Nós já revisitamos o filme, e contamos tudo aqui.

Ainda em exibição encontramos “Victoria”, um filme de Sebastian Schipper. Victoria é uma jovem espanhola que diverte-se na noite berlinense. Encontra quatro rapazes numa discoteca: Sonne, Boxer, Blinker e Fuß. Começam a falar, Sonne e Victoria sentem-se atraídos um pelo outro, mas o flirt é interrompido pelos outros amigos. Por causa de uma dívida, acabam por arrastar Victoria para conduzir um carro roubado. O que começa como um jogo acaba por se tornar em algo perigoso. Filmado num só plano, de cortar a respiração.

*Quarta-feira, dia 30 de Julho, não se irá realizar a sessão das 21h00.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This