“Comer bem sem sacrifícios” | Andreia Santos e Hélio Loureiro

“Comer bem sem sacrifícios” | Andreia Santos e Hélio Loureiro

Comida abençoada

Quem abra “Comer bem sem sacrifícios” (Casa das Letras, 2014) e comece a ler sem saber ao que vai, poderá ser tentado a julgar que está perante uma dispensa de comida para a alma, daquela que chega directamente ao espírito sem passar pelo estômago. Isto porque, logo na primeira página – mas também lá mais para a frente -, é brindado com um ensinamento de Madre Teresa de Calcutá, que nos diz que apenas as palavras vindas do coração escapam ao negrume.

Nesta altura do ano em que há mais livros de dietas nas livrarias do que cogumelos selvagens numa floresta sem lei, a nutricionista Andreia Santos e o chef  Hélio Loureiro rejeitam a ideia de uma dieta milagrosa e apresentam, antes, um livro que alia saúde e o prazer de estar à mesa.

Mas porque nem só com comida se torna saudável a existência, a dupla apresenta também conselhos e dicas, tais como identificar os erros alimentares mais frequentes, reconhecer os problemas de uma alimentação com excessos ou desvendar os mitos alimentares que impedem que, por vezes, se comam alimentos de que se gosta. E, claro, uma lista de compras dos ingredientes que nunca deverão faltar no frigorífico ou na dispensa.

Entre os sabores da cozinha portuguesa e a alimentação mediterrânica, Andreia Santos e Hélio Loureiro apresentam algumas receitas irresistíveis, que incluem entradas, peixes, carnes, pratos vegetarianos, refeições para levar para o trabalho e sobremesas. Tudo com a benção divina.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This