Damien Lazarus

Crosstown Rebel. Dia 24 no Lux.

Depois de uma passagem por Lisboa na pré-party dos Mtv European Music Awards, Damien Lazarus regressa ao Lux para mais um set carregado de sleazy electro e fuckedup-House.

Ligado, no início de carreira, à editora City Rockers onde aliou as capacidades de DJing à intuição para trazer ao conhecimento dos clubes alguns dos nomes mais inovadores da música de dança, Damien conseguiu, com as edições de “Futurism 1 & 2”, compilação seleccionada e mixada por si, o reconhecimento dos seus pares, tendo como culminar no ano de 2002 o convite para actuar no famoso Sonar, festival/montra de música electrónica Barcelona. Depois seguiu-se Ibiza e as portas dos maiores clubes europeus ficaram abertas.

Em 2004 decide fundar a sua própria editora, a Crosstown Rebel. Mantendo a atitude de guerrilha, com um som sujo e profundo, reuniu nomes como KiKi & Silver Surfer, Phonique ou Pier Bucci, tornando o seu espaço num símbolo de qualidade e coerência. Tanto os 12” como os álbuns têm sido muito bem recebidos pela crítica da especialidade.

Com o lançamento das compilações “Rebel Futurism” subiu a parada, culminando com a “Suck My Deck” (pela Resist), no ano passado, com a qual ganhou maior popularidade, nunca deixando de perder identidade.

Afirmando que nos seus sets a sua maior preocupação é a coordenação e leitura de pista, tenta trazer sempre profundidade e novidades na mala, pois acredita que a sua função é levar o público numa viagem.

Nunca acreditando no mainstream – sempre rebelde, seja na produção, promoção ou Djing, chega a Lisboa na altura ideal. Nas vésperas dos festejos do 25 de Abril o rebelde Damien fará a sua própria revolução na discoteca de Santa Apolónia.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This