“Dark Lord 2 – Que susto de miúda” | Jamie Thomson

“Dark Lord 2 – Que susto de miúda” | Jamie Thomson

A porta dos mundos estará sempre aberta

Está de volta o Senhor das Trevas predilecto da pequenada que, num misto de jet lag e incompreensão verbal, foi tristemente rebaptizado de Duarte Lopes.

Para quem não acompanhou o primeiro livro e em jeito de resumo aqui fica, retirado da introdução a “Dark Lord 2: Que susto de miúdo” (Booksmile, 2014), a segunda aventura de Dark Lord: «Dark Lord: A Adolescência conta a história de como um Senhor das Trevas foi expulso do seu reino e enviado para a Terra, onde acabou por ficar preso no corpo de um estudante adolescente.>»

No início, os planos de Duarte passariam por conquistar o novo mundo, mas cedo percebeu que na Terra os seus poderes estavam muito limitados, decidindo assim redireccionar a sua magia e genialidade para encontrar uma forma de regressar a casa, ajudado pelos seus novos amigos Cristovão, Susana – ou Sus – e Salomão.

Perseguido pelo feiticeiro Asdrúbal, o seu arqui-inimigo que envia uma Fera Branca para o matar, Duarte consegue preparar o grande feitiço de regresso, mas um pequeno mal-entendido faz com que seja Sus, a sua amiga com uma enorme paixão gótica, a viajar até à Terra das Trevas.

Nesta segunda aventura, Cris e Duarte tentam desesperadamente encontrar uma forma de fazer regressar Sus, temendo que goblins e orcs lhe tratem da saúde em três tempos. A solução irá passar por transformar o telemóvel de Cris num DarkPhone, capaz de atravessar qualquer linha temporal.

Sus, porém, sente-se como peixe na água. Munida do anel do poder que Duarte lhe emprestou, cedo irá ganhar reputação, sendo coroada rainha da lua e ganhando a estima de Gargon, um demónio com dois metros e meio que é o mais fiel servidor do Senhor das Trevas.

Com um grande sentido de diversão, Jamie Thomson mostra nesta segunda aventura a forma como o poder mexe com cada um de nós, fazendo com que a amizade, muitas vezes, seja atravessada por um intenso surto de amnésia. Para o final está guardada mais uma grande surpresa, mostrando que a porta entre os mundos nem tão cedo ganhará uma fechadura.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This