Dazkarieh com Tiago Pereira ao vivo na Baixa-Chiado PT Bluestation

Os Dazkarieh dão um concerto na Baixa-Chiado PT Bluestation, sábado dia 15 de Dezembro, pelas 21 horas, e convidam o realizador e visualista Tiago Pereira, mentor do projeto “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria”, a acompanhá-los ao vivo com a manipulação de imagens dos seus vídeos e recolhas em tempo real. Com uma sonoridade única, os Dazkarieh são rock alternativo e folk experimental. Combinam instrumentos comuns com instrumentos tradicionais portugueses e também com instrumentos exclusivos. E porque os eletrificam mas também os mostram no seu estado mais puro, fazem acontecer a sua música original com versões de temas tradicionais portugueses. Quando sobem ao palco, provam que tudo isto – o passado e o presente – podem coexistir num mesmo momento. Em 2012, os Dazkarieh editaram o seu sexto álbum de estúdio “Eterno Retorno”.

Os Dazkarieh são Joana Negrão (vozes, adufe e pandeireta), Vasco Ribeiro Casais (nyckelharpa, custom bouzouki, gaitas portuguesas, braguesa e programações), Rui Rodrigues (cavaquinho e guitarra) e João Campos (bateria).

Este concerto foi uma proposta do espólio de música portuguesa online A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria que, durante todo o mês de dezembro, faz a programação da Baixa-Chiado PT Bluestation sob o lema “Celebrar a Tradição do Futuro”.

A agenda diária dos eventos na estação pode ser acompanhada em facebook/PTBluestation.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This