Desigual

Marca catalã com mais de 20 anos de existência que tem conseguido estender o seu negócio um pouco por todo o mundo.

No decorrer dos últimos anos, a cidade de Barcelona tem-se tornado num dos destinos predilectos de muitos “turistas” nacionais e europeus. Para além da riqueza histórica da cidade e região, Barcelona é um dos pólos culturais mais interessantes da Europa, onde as novas tendências do design, da música e da moda estão em sintonia com o dia a dia das pessoas que lá vivem. Essa “atitude contemporânea” expressa-se em dezenas de eventos de impacto “mundial” como por exemplo os festivais de música Sonar e Primavera Sound.

No que diz respeito à moda, Barcelona é uma cidade tão diversificada como Londres. Embora existindo diversas “tribos”, nota-se que a grande maioria dos “jovens adultos” procura estar a par das tendências. Uma das marcas impossíveis de reparar quando se “passeia” pela ruas de Barça, devido ao elevado número de lojas, é a Desigual, um género de “Pull & Bear” (no número e dimensão das lojas), com muito mais “glamour” e mais atenta às novas tendências.

Como o próprio nome indica, a “Desigual” pretende marcar a diferença através da originalidade de todos os seus produtos. Criada em 1984 por Thomás Meyer (com apenas 20 anos de idade), a marca continua a crescer e a praticar a mesma filosofia, apostando em colecções urbanas e “desportivas”, com particular relevo para os jeans, t-shirts e camisas.

Na década de 90 começou a ser conhecida através das estampagens audazes e coloridas, bastante “à frente” do seu tempo. Nos últimos anos, a Desigual conseguiu crescer e expandir o seu negócio, existindo actualmente mais de 1500 pontos de venda espalhados por todo o mundo (só em Espanha existem 700), em países tão díspares como Inglaterra e Líbano.

Actualmente, a marca continua em grande expansão com uma agenda de inaugurações bastante activa. Em Portugal, embora não existindo nenhuma loja exclusivamente da marca, podemos encontrar roupa da Desigual em diversas lojas “generalistas”. Em Lisboa, podem procurar na Gardénia ou na Versátil, no Porto a marca encontra-se à venda em nove lojas, entre as quais a Trunks e a Icon. Para conhecerem a lista completa de revendedores da Desigual, basta passarem pelo site da marca.

A Desigual é mais uma excelente sugestão para todos aqueles que desesperam por encontrar algo diferente a um preço “simpático”. Vale a pena.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This