PREVIEW_SCREENSHOT1_515663

Destiny 2 | Impressões da Beta no PC

Um jogo que nasceu para ser jogado com teclado e rato.

Depois de experimentarmos a beta nas consolas, admito que me senti preocupado quando ouvi falar pela primeira vez numa versão PC de Destiny 2. Não que não achasse que a jogabilidade assentaria que nem uma luva no teclado e rato do desktop lá de casa, mas sim porque o historial de ports recentes de consola para PC não é nada famoso. Depois de passar nos últimos dias umas valentes horas com a beta de Destiny 2, aquilo que temia foi completamente deitado por terra, o shooter da Bungie nasceu para ser jogado com teclado e rato.

Através das reações que se vão vendo pelos fóruns e comunidades e pela nossa própria experiência, o desempenho no PC tem sido fenomenal durante esta beta. A configuração automática que Destiny 2 reconhece é excelente para começar, e basta uma afinação aqui e ali para conseguirmos a fluidez que tanto desejámos e que nunca conseguimos ter nas consolas. Com a minha GTX 1070, e com a configuração High definida, Destiny 2 nunca baixou dos 60 fps. A missão introdutória é simplesmente fenomenal do ponto de vista gráfico e cumpre o papel de convencer os jogadores de que Destiny é definitivamente um upgrade ao primeiro jogo, repleta de momentos marcantes e que são um verdadeiro regalo para os nossos olhos. Os efeitos da chuva e as partículas do fogo são talvez os detalhes mais impressionantes, mas também as animações das personagens que vamos encontrando durante a missão estão fenomenais e se já nos tinham impressionado durante a beta nas consolas, no PC parecem ter ainda mais detalhes.

A mudança de esquema de controlo, do comando para teclado e rato, acontece de forma natural pelo menos para mim. Afinal de contas, foi no PC que comecei a jogar os meus primeiros shooters. Não obstante o facto de ter passado horas atrás de horas a jogar o primeiro Destiny na PlayStation 4, a utilização das habilidades da minha personagem pareceu muito intuitiva com o teclado, e, claro, apontar e disparar com o rato melhorou drasticamente a minha pontaria.

Apesar de todas as expectativas que esta beta no PC criou em nós, a verdade é que o lançamento nesta plataforma só acontecerá um mês e algumas semanas depois do mesmo acontecer nas consolas. Isso talvez faça com que muitos jogadores não consigam aguentar o hype gerado pelo lançamento inicial e procurem a primeira versão a chegar ao mercado. Aqueles que conseguirem esperar, vão absorver todas as críticas e poderão decidir se o lançamento no PC é aquilo que almejam para a sua experiência com Destiny 2. Seja como for, o impacto que esta beta deixou em nós parece ser o suficiente para que possamos assumir que esta será a versão mais optimizada do shooter da Bungie em todos os aspectos. O port das consolas para o PC foi executado de forma exímia pelos desenvolvedores e a fluidez desta versão é simplesmente impressionante. Qualquer que seja a versão que escolham jogar, Destiny 2 parece ser um sério aspirante a um dos jogos do ano.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This