“Dieta das Princesas” | Catarina Beato

“Dieta das Princesas” | Catarina Beato

A insubstituível leveza da felicidade

Este livro respira felicidade, cheira a felicidade, sabe a felicidade. Daí ser tão bonito, tão límpido, tão delicado. Catarina Beato relata, em 9 semanas, uma viagem de encontro consigo mesma, que vai muito para além do peso, muito para além da beleza física. Esta é uma jornada em busca de uma vida melhor e mais saudável mas, acima de tudo, uma ida ao encontro de quem somos, de verdade.

Dieta das Princesas” (Marcador, 2014) não é um vulgar livro sobre dietas, emagrecimento, receitas saudáveis e exercício físico. Catarina Beato conta, na primeira pessoa, a sua história comum a tantas outras, provando que o querer é caminho e meio para conseguir.

Jornalista, a três cadeiras de ser licenciada em Economia, mãe de dois filhos e autora do blogue Dias de uma princesa, Catarina Beato leva-nos numa caminhada, a par e passo: do dia 10 de setembro de 2013, com os seus 70 quilos, ao resto da vida abaixo dos 57 quilos. De umas calças 44 para um 36, a autora perdeu no corpo tudo o que ganhou em dobro, no amor-próprio, no orgulho, na confiança. E é, dessa forma, que nos contamina com tamanha energia, feita de determinação.

O livro é um crescendo de harmonia, conseguida dentro de uma vida real, da autora e próxima de qualquer um de nós. Há um momento em que tudo muda, em que aquilo que se vê no espelho e nas fotografias do facebook não estão em equilíbrio com aquilo que desejamos, sentimos e somos. Aí marca-se uma data, um objetivo e escolhem-se caminhos a seguir. Fazendo o melhor por nós próprios através do melhor que temos.

Catarina Beato descreve, como ninguém, essa travessia: do desalento à dor, da vergonha à tristeza, da vontade à decisão, do tentar ao conseguir, do duvidar ao ser verdade.

As palavras, os desabafos, os testemunhos de Catarina Beato chegam embebidos dos ensinamentos da nutricionista Rita Boavida; da consultora de imagem e coaching Anita Silvestre; e do personal trainer Pedro Almeida. Pelo meio há também espaço para outros casos, para outras histórias, para outras vozes, provando que é mesmo possível, que é mesmo verdade.

A segunda edição guarda também um bónus precioso: um conjunto de receitas, sugeridas por Marta Varatojo, Isabel Zibaia Rafael, Márcia Gonçalves, Filipa Macieira e pelos chefs do restaurante Green Pepper, assim como da própria Catarina Beato.

Especial destaque para todo o design do livro, assim como para a ilustração e paginação, da autoria da We blog you, cujo trabalho confere a delicadeza e limpidez que o projeto merece, tornando-o um verdadeiro objeto de deleite.

Estão reunidas as estratégias, relatados os factos, explicados os exercícios físicos, anotadas as receitas e salientes as melhores dicas, destacadas em bolas verdes que, ao longo do livro, nos prendem os olhos aqui e além. Então, marque-se o dia, formalize-se o objetivo, agarre-se o desafio. Sejamos também nós felizes assim.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This