E3

E3 2017 | Melhores Momentos

Desde uma nova consola, a Beyond Good and Evil 2 e Metroid 4, houve de tudo um pouco na E3 deste ano!

Mais um ano, mais uma E3 que chega ao fim. Desde 1995 que a cada ano os representantes das maiores produtoras de videojogos sobem a este palco para mostrar aos fãs o melhor que se faz na indústria. Claro que este ano de 2017 não foi diferente e muitas foram as novidades a serem reveladas ou confirmadas. Neste artigo vamos reunir e partilhar convosco aqueles que, para nós, foram os momentos que mais se destacaram desta E3. Preparem-se para uma viagem épica que vos convidará a regressar a uma galáxia muito, muito distante, ou a uma condução vertiginosa nas mais sinuosas pistas. E pelo meio? Porque não salvar o mundo? Vamos então dar início aos destaques e quem dá o pontapé de saída é a:

ELECTRONIC ARTS

Battlefield 1: In the Name of the Tsar

Uma vez mais foi a EA quem subiu primeiro ao palco e, diga-se, não podia ter começado da melhor forma. Imediatamente, tomou de assalto a atenção dos fãs com novidades sobre Battlefield 1, nomeadamente os novos 8 mapas que serão lançados ao longo do Verão e mais detalhes sobre In the Name of the Tsar. Ao incluir 11 novas armas, 6 novos mapas, mais Operações e veículos, como o destruidor Ilya-Muromets Heavy Bomber, juntem o novo modo Supply Drop, mais medalhas, missões e é fácil ver o porquê desta expansão prometer fazer as delícias dos fãs ao mostrar-se já como a maior expansão que a série alguma vez recebeu. Nela, os jogadores poderão ainda combater ao serviço do exército russo que inclui a Women’s Battalion of Death. Esta será a primeira vez em que os jogadores poderão combater no modo multijogador da série com uma personagem feminina.

FIFA 18

A imprensa futebolística está em pleno alvoroço à procura de descobrir o que tem reservado o futuro para o novo jogador sensação, Alex Hunter. O jogador que ficámos a conhecer em FIFA 17 volta a dar que falar nesta nova entrada na série que dá continuação ao modo Journey, tão bem recebido pelos fãs. Aliás, de tal forma que fez com que os produtores o adaptassem ao novo NBA Live 18! Mas voltando ao desporto rei, FIFA 18 promete um novo e impressionante passo em frente na série ao revelar a introdução da Real Player Motion Technology. Trata-se de um novo sistema de animação que permite replicar, com um realismo sem precedentes, a forma como Cristiano Ronaldo e outros jogadores de topo se deslocam em campo. Vê em baixo como este sistema te irá oferecer uma nova e mais real forma de jogar FIFA!

Need for Speed: Payback

A série dispensa quaisquer apresentações. Apesar de continuar a incluir um modo história e do regresso do formato open-world que tem vindo a caracterizar a série, com Need for Speed: Payback a série promete um vertiginoso regresso às origens. O lançamento está previsto para o dia 10 de Novembro deste ano e a julgar pelo trailer de jogabilidade em baixo… Mal podemos esperar!

A Way Out

Dos criadores de Brothers: A Tale of Two Sons chegará no início de 2018 uma nova e emocionante aventura. Chama-se A Way Out e trata-se de um jogo que só poderás desfrutar em co-op. Poderás fazê-lo online mas nada como recuperar o velho espírito de partilhar o conforto do teu sofá com um familiar ou amigo! Em conjunto, cada jogador assume o papel de um dos dois protagonistas que terão de unir esforços para que possam escapar da prisão e voltar para a sua vida lá fora! Curioso? Então assiste ao trailer em baixo e fica a saber o que te espera mas não deixes também de espreitar o trailer de jogabilidade!

Star Wars Battlefront II

Será no dia 17 de Novembro que os fãs poderão deitar as mãos à sequela de Star Wars Battlefront. Com esta sequela, a DICE mostra que ouve os seus fãs, ao oferecer aos jogadores uma experiência quatro vezes maior, em termos de conteúdo, do que a do seu antecessor. Em Star Wars Battlefront II, além da história que acompanha o jogo, os fãs  poderão também contar com um modo multijogador mais aprimorado. Isto, desde os menus à jogabilidade e até à própria acção que se desencadear no campo de batalha que, a julgar pelo trailer em baixo, promete alcançar proporções no mínimo épicas!

BETHESDA

Dishonored: Death of the Outsider

A seguir, foi a vez da Bethesda subir ao palco. Falou-se de realidade virtual, nomeadamente para DOOM e Fallout mas para nós as verdadeiras surpresas começaram a surgir com Dishonored Death of the Outsider. Não querendo correr o risco de vos estragar a história, saibam apenas que se trata da sequela de Dishonored 2 e da série de episódios DLC do Dishonored original. A jogabilidade é a que tão bem caracteriza a série, já a protagonista será uma grande surpresa para os fãs. Fiquem com o trailer em baixo mas cuidado, se estão ainda por passar a história do jogo. Dishonored: Death of the Outsider tem lançamento previsto para o dia 15 de Setembro deste ano.

The Evil Within 2

Esta foi sem dúvida umas das mais bem recebidas novidades desta E3. The Evil Within 2 marca a sequela da série survival-horror e, oferece uma vez mais o protagonismo a Sebastian Castellanos. Para salvar a sua filha, o nosso detective terá de mergulhar num mundo repleto de horror e desvendar o horrível mistério que se esconde por detrás de uma cidade, em tempos muito especial. O lançamento está previsto para a Sexta-Feira, 13 de Outubro deste Ano, e a promessa é a de uma aventura sem precedentes no género. Mais palavras para quê? Fiquem então com o trailer de The Evil Within 2.

Wolfenstein II: The New Colossus

Marca na tua agenda o dia 27 de Outubro deste ano, pois será aí que poderás deitar as mãos à tão aguardada sequela de Wolfenstein: The New order. Com um grafismo impressionante e uma jogabilidade capaz de fazer as delícias de qualquer fã do género, Wolfenstein II convida os jogadores a visitar uma América de 1961 que, como o resto do planeta, está completamente sob o jugo dos Nazis. A tua missão é simples, organizar um grupo de resistência e lutar pela liberdade!

MICROSOFT

Hardware

Assim que subiu ao palco da E3 deste ano, a Microsoft não perdeu tempo para prender a atenção dos jogadores. Antes de passar aos jogos, foi finalmente revelado o nome da nova consola Xbox, até agora apelidada de Project Scorpio. O mais recente membro da linha de consolas da Microsoft tem então como nome Xbox One X. 40% mais poderosa do que as restantes consolas disponíveis no mercado, convida os jogadores a desfrutar do melhor que a indústria deita cá para fora, a uns impressionantes 4K,  complementados por uma qualidade de som e HDR sem precedentes no mundo das consolas. Tudo isto é apenas a ponta do icebergue que é esta nova consola, cujo poder é alcançado graças aos seus 6 Teraflops, em termos de capacidade de processamento e à memória gráfica GDDR5 de 12 GB. A Xbox One X tem lançamento previsto para o dia 7 de Novembro e claro que os jogadores poderão contar com a retrocompatibilidade da qual a linha de consolas da Microsoft tem vindo a desfrutar e que agora se vai estender à Xbox Original.

Forza 7

A chegar no dia 3 de Outubro deste ano é a nova entrada na série Forza. Mais impressionante como nunca, em Forza 7 podes contar com cerca de 700 carros para coleccionar, o que inclui o mais recente leque de veículos da Ferrari, Lamborghini e Porsche! As pistas que o jogo tem para te oferecer são sinuosas e palco de paisagens de cortar a respiração e mudanças de estado do tempo dinâmicas. A velocidade, claro, é quem fala mais alto e o grafismo só podia ser de excelência. Assiste ao trailer e vê o que te espera!

Metro Exodus

A nova entrada na série convida-te a escapar das ruínas de Moscovo e a fazer parte de uma viagem que se estende ao longo do continente pós-apocalíptico da Rússia. A data de lançamento para Metro Exodus está prevista para 2018 mas não deixes de assistir ao impressionante trailer, em baixo!

Dragon Ball Fighter Z

Graças ao fantástico trabalho levado a cabo pela malta da Arc System Works (responsável por Guilty Gear), a mais recente adaptação do universo criado por Akira Toryama regressa aos gloriosos combates em 2D. Dragon Ball Fighter Z tem data de lançamento prevista para 2018 e os seus combates de 3 para 3 prometem fazer as delícias dos fãs, oferecendo uma acção frenética e ao mesmo tempo cheia de estilo. É Dragon Ball como há muito não se via, com um toque de Guilty Gear que convida a série e os fãs a uma acção beat’em up de excelência. Ora confere no trailer em baixo!

Anthem

É este o nome do novo IP a cargo da Bioware e cuja data de lançamento está prevista para 2018. Os criadores de Mass Effect, convidam-te a deixar a civilização para trás e conhecer este novo RPG de acção futurista onde te poderás juntar a amigos a explorar paisagens deslumbrantes. Mas cuidado, em Anthem o perigo está sempre à espreita!

UBISOFT

Assassin’s Creed: Origins

A Ubisoft marcou também uma forte presença este ano na E3 e não desiludiu, de todo, os fãs! Falou-se de South Park: Fractured But Whole, de The Crew 2 e até de um novo IP, Skull and Bones. Mas falou-se também de Assassin’s Creed: Origins! Com esta nova entrada na série, a Ubisoft convida-te a voltar bem atrás no tempo, até ao antigo Egipto. Será nesta nova história, que tem data de lançamento previsto para o dia 27 de Outubro, que vais ficar a conhecer a origem da irmandade de assassinos!  Não te esqueças de assistir também ao vídeo de jogabilidade onde podes ficar a conhecer as novas formas de jogar Assassin’s Creed.

Farcry 5

Tem data prevista para o dia 27 de Fevereiro de 2018 e promete ser o Farcry mais robusto de sempre, no que diz respeito à variedade de veículos e armas. O Grafismo promete ser igualmente de excelência e podemos desfrutar de todo o seu esplendor ao explorar os rios e paisagens de Hope County. Nós somos o herói desta história, a tentar fazer a diferença num mundo que mostra os seus dentes a cada oportunidade que tem e onde as nossas descobertas e as alianças que fazemos vão ditando o desenrolar da nossa história! Não te esqueças que podes também assistir ao trailer de jogabilidade deste novo Far Cry 5.

Beyond Good and Evil 2

É exactamente isso, leram bem. Ainda sem data prevista para o lançamento desta prequela, o facto é que os fãs vão receber uma nova entrada desta que é uma das mais aclamadas séries de sempre. Fiquem então com o trailer de Beyond Good and Evil 2!

SONY

Ni no Kuni II: Revenant Kingdom

Antes da conferência da Sony, propriamente dita, houve ainda um Pre-Show. Nele passou o mais recente trailer do tão aguardado JRPG. Ni no Kuni II: Revenant Kingdom. A data está prevista para o dia 10 de Novembro tanto para PC como PS4. Em baixo, podem assistir ao trailer em todo o seu esplendor.

Marvel’s Spider-Man

Agora sim, falando sobre a conferência da Sony, digamos que a deste ano na E3 foi algo diferente… Longe de perder tempo com conversas, a Sony brindou os fãs com uma overdose de jogos, trailer após trailer, até de repente… chegar ao fim. Os jogos foram sem dúvida quem falou mais alto mas convenhamos que é precisamente isso que os fãs querem. Infelizmente não fomos brindados com um novo trailer de The Last of Us 2 para não correr o risco de ofuscar Uncharted: The Lost Legacy, com data de lançamento prevista para o dia 22 de Agosto. fomos sim brindados com uma gloriosa demonstração de Spider-Man, o exclusivo da PS4 a cargo da Insomniac.

God of War

E por falar em exclusivos, além do glorioso revelar da deslumbrante versão remasterizada de Shadow of the Colossus que irá chegar às consolas da Sony em 2018, no meio do metralhar de trailers da conferência da Sony, houve espaço para nos sentarmos e deliciarmos com mais uma deslumbrante demonstração de God of War em acção! A data de lançamento está igualmente prevista para 2018 que não podia estar mais longe.

Monster Hunter: World

Os fãs de jogos open-world, não saíram desiludidos da conferência da Sony. Exemplo disso é a chegada do mais recente Monster Hunter: World à PS4. O lançamento está previsto para o início de 2018 e marca o regresso da série às consolas da Sony!

Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds

Por falar em jogos open-world, Horizon-Zero Dawn volta a dar que falar, com a sua primeira expansão The Frozen Wilds. Prepara-te para explorares toda uma nova área recheada de conteúdo e populada por novas máquinas!

Days Gone

Por fim, como não podia deixar de ser, além de mais um impressionante vislumbre de Detroit: Become Human, houve ainda espaço para outro de Days Gone, outro grande exclusivo ainda em desenvolvimento para a PS4.

NINTENDO

Mario + Rabbids Kingdom Battle

Tal como tem vindo a ser habitual, a Nintendo marcou presença na E3 com mais um Direct. Desde o anúncio de um novo Kirby e Yoshi para a Nintendo Switch e também dos planos de trazer Rocket League à nova consola da Nintendo, os jogos foram sempre a palavra de ordem. Houve de tudo um pouco para os fãs. Por exemplo, ao estilo de, a brincar com o género de acção furtiva e de cobertura de, por exemplo X-COM, no dia 29 de Agosto irá chegar à Nintendo Switch Mario +Rabbids Kingdom Battle. O jogo que vem reforçar a união entre a Nintendo e a Ubisoft, convida os jogadores para uma aventura sem precedentes numa versão alterada e bem retorcida do Reino Cogumelo!

Xenoblade Chronicles 2

Os fãs do género RPG, claro, não foram esquecidos nesta apresentação da Nintendo. Além do anúncio de Fire Emblem Warriors, a próxima adaptação ao estilo Dynasty Warriors por parte da Koei Tecmo que chegará este Outono à Switch e posteriormente à família de consolas portáteis da Nintendo, os fãs foram ainda brindados com um trailer de Xenoblade Chronicles 2. A sua data de lançamento está prevista lá para o Natal.

Metroid Prime 4

Neste direct da Nintendo houve ainda espaço para uma das grandes surpresas da E3: “Metroid Prime 4 está em desenvolvimento para a Nintendo Switch.” Uma frase curta que deixou toda uma legião de fãs ao rubro. O quê, é preciso dizer mais? Ok! então permitam-me acrescentar que paralela a esta notícia há ainda outra que aponta o regresso de Samus, às consolas portáteis 3DS da Nintendo, no dia 15 de Setembro deste ano em Metroid: Samus Returns!

Super Mario Oddissey

Para terminar, como não podia deixar de ser, a Nintendo tinha de nos deixar ainda com mais água na boca com Super Mario Oddyssey! A data de lançamento deste grande exclusivo da Nintendo Switch está prevista para o dia 27 de Outubro deste ano e além do trailer em baixo não deixes de assistir à demonstração de jogabilidade que teve lugar na Tree House da Nintendo!

Mais um ano, mais uma E3 que chega ao fim e, para nós, estes foram os momentos que mais nos marcaram este ano! Não concordam? Então juntem-se a nós nos comentários e digam-nos quais foram para vocês os jogos que mais vos deixaram ansiosos por lhes deitarem as mãos!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This