Elliott Levin’s Lisbon Connection @ Trem Azul | 31 de Maio de 2012

Elliott Levin’s Lisbon Connection @ Trem Azul | 31 de Maio de 2012

“Caos” organizado

Quem entrou na Trem Azul [jazzstore] e assistiu ao concerto de Elliott Levin’s Lisbon Connection saiu convencido.

Elliott Levin, saxofonista norte-americano, e actualmente em tournée pela Europa, aproveitou uns dias no nosso País para gravar com esta formação, composta por Rodrigo Amado [sax], Hernâni Faustino [cb], Luís Lopes [gui] e Gabriel Ferrandini [bat], e dar-nos ainda a oportunidade de o ver num concerto memorável.

Foi uma dessas actuações que apenas ouvida não teria sido suficiente para se sentir toda a energia e ritmo imprimidos por todos aqueles músicos. Apesar de só se terem reunido à tarde para gravar, pareciam conhecer-se desde sempre, pois o entrosamento e a cumplicidade entre todos os elementos era bastante grande.

A noite, essa, era calorosa, e aqueles mestres da improvisação souberam, com muita mestria, criar o ambiente propício a temperaturas ainda mais elevadas à medida que os temas iam sendo tocados, sempre com um groove impressionante!

Filho de imigrantes judeus-russos, Elliott Levin nasceu em Filadélfia e cresceu num bairro predominantemente negro, em West Philly, onde se apaixonou pela música que emanava das comunidades afro-ameriacanas. Entre os anos 70 e 80 rodou em tournée com Cecil Taylor. É um músico que abraça vários géneros de música, desde o avant-pop até ao ska, ou o klezmer e o bebop. Participa em vários projectos, como por exemplo, no Don Preston’s Akashic Ensemble, na Sound Vision Orchestra com Alan Silva, ou no Tyrone Hill & Elliott Levin Quartet.

 



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This