Expensive Soul

Expensive Soul @ Altice Arena (23.11.2019)

20 anos de carreira

,

Os Expensive Soul escolheram o palco do Altice Arena para celebrar esta data tão especial. 
Depois dos discos “B.I.” em 2004, “Alma Cara” em 2006, “Utopia” em 2010 e “Sonhador” em 2014, chegou o “Arte das Musas” e com isto vieram fazer um 2 em 1, apresentar este novo disco e fazer um concerto especial de aniversário. 
Encontrámos uma plateia composta. Não estava cheio, mas os fãs fizeram-se ouvir, e bem. 
O Demo e o New Max interagiram bastante bem com o público pedindo mais energia, e conseguiram mesmo criar alguma dinâmica.
Contaram com a presença do coro de Gospel Saint Dominics nos badalados temas, tais como «não és de ninguém»,  «amar é que é preciso»  e «o amor é mágico».
Continuando com as surpresas, vimos subir ao palco os campeões mundiais de breakdance, os Momentum Crew, que protagonizaram alguns dos momentos mais altos deste concerto. Com performances cheias de energia, transmitiram uma boa “vibe” para o resto do público.
Ainda observámos atuações de alguns “amadores” entre a plateia em pé que também acompanharam a performance.
Sentimos um crescendo de entusiasmo nos fãs. Não resistiram, e deram mesmo o corpo ao manifesto dançando ao som do Hip Hop. 
Entretanto, ouvimos o Demo queixar-se de certas pessoas que vão aos concertos e que ficam entediados em vez de estarem a dançar, a cantar e a vibrar ao som da música.

Houve uma pequena encenação, e parece que quiseram dar um recado a um produtor ou manager… Atenderam um telefone em palco, onde estão as falar dos primeiros anos de carreira,  a dizer aos artistas que as músicas precisam de mais mulheres, mais “bling
bling”. Recordam que houve uma frase que ficou na memória durante todos estes anos: “assim nunca vão concretizar o sonho de atuar no pavilhão atlântico” e, em jeito de resposta deixam uma mensagem “pois é verdade isso não vai acontecer, porque hoje aqui é o Altice Arena”. 

Resilientes, e passados cerca de 20 anos de trabalho árduo, mantêm-se firmes e sentem-se realizados por tudo aquilo que já conquistaram.
Resta-nos desejar um Feliz Aniversário aos Expensive Soul com votos de continuação de sucesso no futuro.

 

Texto por Helena Cardoso e fotografia por João Cautela.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This