rdb_feminismoilustra_header

Feminismo

A ascensão da mulher jovem no mundo da Ilustração

Pensar a mulher na Ilustração é um dos novos desafios lançados na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa por “Feminismo: A ascensão da mulher jovem no mundo da Ilustração”.

Qual o seu papel neste cantinho da arte? Qual a permeabilidade do meio artístico ao seu trabalho?  Que entraves? Que oportunidades? Que mundo é este da Ilustração feminina jovem?

O tom da resposta: uma exposição e um debate. O Átrio da faculdade acolhe a imaginação de Mariana Cáceres, Wasted Rita, Mafalda Sustelo, Sofia Brandão e Tânia Catclaw, de dia 28 a 30 de Novembro. O debate irrompe pela diversidade de experiências, numa conversa cruzada com a Ilustradora Mariana Cáceres, a Curadora Letícia Melo e a Relações Públicas Ariane Feijó (as duas últimas responsáveis pela Incubadora de Artistas) – dia 29, pelas 14:30, no Anfiteatro IV.

Uma proposta aliciante, a de olhar as questões de género na especificidade do universo da Ilustração e como pode a centralidade da mulher ser desenhada neste espaço.

Um trabalho a cargo de Andreia Andrade, Marta Cardoso, Marta Rocha, Nadine Paiva e Rafael Braz, alunos do curso de Ciências da Cultura.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This