Festival de Almada

O maior evento do Teatro nacional decorre até 18 de Julho nas duas margens do rio Tejo.

Considerado o maior festival de Teatro realizado no nosso país, o Festival de Almada vai na sua 22ª edição e continua a apostar na qualidade das melhores produções nacionais e estrangeiras, dinamizando a cultura da cidade de Almada e não só. O festival decorre nas duas margens do rio Tejo até dia 18 de Julho.

Para além dos espectáculos, a edição deste ano é muito especial para a Companhia de Teatro de Almada. Finalmente é inaugurado o novo Teatro Municipal, em que a Autarquia apostou forte, e que promete ser um pólo cultural bastante interessante para a cidade e um justo “prémio” para o trabalho desenvolvido por uma das mais respeitadas companhias nacionais.

Assim, durante duas semanas, as melhores companhias nacionais e estrangeiras apresentam um total de 26 espectáculos, espalhados por diversas salas e espaços como por exemplo o Teatro Taborda, o Teatro do Bairro Alto, o Novo e o Antigo Teatro Municial de Almada, a Culturgest e o CCB.

A presença em Portugal, pela primeira vez, de uma companhia como a do Odéon – Théâtre de l’Europe, dirigida por Georges Lavaudant, é um dos pontos altos de todo o Festival. A companhia vem apresentar “A rosa e o machado”, um texto de William Shakespeare / Carmelo Bene, com sessões marcadas para os dias 12,13 e 14, no Teatro da Trindade em Lisboa.

No que diz respeito às produções portuguesas, destacamos o espectáculo do Teatro Praga, “Agatha Christie”, em cena na Culturgest entre os dias 5 e 8 de Julho, bem como “A Cadeira”, de Edward Bon, do Teatro da Cornucópia, que conta com encenação de Luís Miguel Cintra e que vai ser apresentada no Teatro do Bairro Alto entre 5 e 17 deste mês.

O melhor mesmo é visitarem a página do festival, onde podem encontrar a programação de todo o evento. Os bilhetes podem ser comprados em separado (para cada espectáculo), ou então pode-se adquirir um passe que dá acesso a todos os palcos. A Assinatura custa 65 euros para os adultos (>25 anos), sendo que para os jovens com menos de 25 anos o valor é bastante mais simpático – 35 euros.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This