FIAR

7º Festival Internacional de Artes de Rua. De 29 a 31 de Julho, em Palmela.

Durante três dias, as ruas de Palmela vão encher-se de movimento e de cultura de todo o mundo. A programação deste ano é bastante diversificada e passa pelo teatro, cinema, fotografia e artes performativas. Conheçam alguns dos momentos altos da programação deste ano.

Mais uma vez, o grande ex-libris do FIAR, “O Pino do Verão” está de regresso a Palmela. A peça é uma co–produção do FIAR com o Teatro “O Bando”, tem encenação de João Brites, composição musical de Jorge Salgueiro e baseia-se na obra poética de Eugénio de Andrade. O espectáculo tem lugar no Miradouro do Castelo nas noites dos três dias do festival.

Mas existe muito mais para ver, ouvir e contemplar:

O “Cântico dos Cânticos”, com encenação de João Grosso, uma co-produção com Faro-Capital da Cultura, Culturproject, Teatro Nacional e o FIAR; de Madalena Vitorino, “Lembranças”; “A Casa de Elisa” de Eunice Gonçalves Duarte e muito mais …

Numa diversidade de instalações plásticas, visuais e performativas encontramos a habitual Mostra PhotoFIAR; o cinema “Outros Olhares”; e “O Hortalier” pelo Artelier? Teatro de Rua.

Criadores de várias áreas artísticas juntam-se a criadores tradicionais: Sofia Figueiredo/Grupo Coral 1º de Maio do Bairro Alentejano; João Grosso e Teresa Lima/Bardoada – Grupo do Sarrafo; Jens Altheimer/Círio da Carregueira; As Avózinhas/João Brites e Dolores Matos e a estreia da fanfarra FANFIAR.

Há ainda as presenças internacionais de Princesses Peluches (França); TURAK (França/Portugal); Treatr Biuro Podrozy (Polónia); Mundo ao Contrário e Teatro Anónimo (Brasil); Marieettonio (França/Portugal).

E, como sempre, existe bastante espaço para a dança nos bailes no Coreto com Os Amigos das Lagameças; Lautari e os Nuvolaré, tudo isto acompanhado pelas cores, sabores e cheiros no Itinerário Gastronómico FIAR.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This